Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Balanço

Fifa vende apenas 82 mil ingressos para a Copa da Confederações

Passado o primeiro período de vendas de ingressos para a Copa das Confederações, a Fifa recebeu apenas 82.478 pedidos de tíquetes. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira, 19, pela entidade, que encerrou essa janela às 14 horas pelo horário de Moscou. Apenas pouco mais de 11 mil entradas foram solicitadas por torcedores que não da Rússia.

No que a Fifa chamou de “pré-venda” de ingressos, em novembro, apenas para clientes da bandeira de cartão de créditos Visa, patrocinadora da entidade, foram comercializados 48 mil ingressos. Agora, mais 36 mil foram solicitados.

Como comparação, em janeiro de 2013, o balanço da primeira fase de vendas de ingressos para a Copa das Confederações no Brasil indicava 399.525 pedidos – quase o quíntuplo de agora. À época, a Fifa teve que fazer sorteios para indicar os compradores, porque, para determinados setores, havia mais pedidos que lugares disponíveis.

Publicidade

A competição terá 16 jogos e todos os estádios têm capacidade para pelo menos 45 mil torcedores. Os ingressos vendidos até agora não enchem nem duas partidas no menor deles, o de Moscou.

De acordo com o balanço da Fifa, os russos fizeram solicitação por 71.266 entradas, contra 4.949 dos chilenos. A entidade não explicou como se dividem as demais 6,2 mil entradas solicitadas. Alemanha, Austrália, México, Nova Zelândia e Portugal também estão classificados para o torneio, que começa em 17 de junho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.