Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Com Rafinha e Catatau, elenco do Santa Cruz fica completo

Uma semana depois do início da pré-temporada, o Santa Cruz está com o elenco completo. Os atacantes Rafinha e Anderson Catatau se juntaram ao restante do grupo carijó e começaram a trabalhar nessa segunda-feira, 30, nos Plátanos. A partir dessas duas chegadas, o técnico Lúcio Collet tem praticamente todo o plantel à disposição. O único desfalque é o goleiro Vandré, que sentiu dores no músculo posterior da coxa direita quase no final do treino da quinta-feira passada. O resultado do exame de ressonância magnética, que apontará a gravidade do problema, sai nesta quarta-feira, 1º.

Catatau, de 36 anos, se mostrou feliz com o novo desafio na carreira. “É um prazer enorme estar retornando à cidade. Em 2009, joguei pelo Avenida, agora voltei para defender a camisa do Santa Cruz. É importante o retorno, já que fazem dez anos que estou no Rio Grande do Sul. É o quarto clube em que trabalho com Lúcio (Collet). Cheguei um pouco atrasado, perdi uma semana por motivos particulares, mas estou à disposição para treinar forte e ajudar o Santa Cruz da melhor maneira possível, fazendo meus gols. Espero aproveitar bem essa pré-temporada para manter o ritmo durante o campeonato”, ressaltou o jogador. 

Ele exaltou o trabalho do comandante alvinegro. “É uma excelente pessoa, grande profissional. Espero que a gente tenha grande sucesso no Santa Cruz e fazer um bom campeonato, e conseguir a vaga para a primeira divisão”, ressaltou.
Assim como Catatau, Rafinha revela ansiedade em atuar pelo Galo na Série A2 do Campeonato Gaúcho. “Para mim é uma oportunidade imensa. É um sonho vestir uma camisa da grandeza de um clube como o Santa Cruz. Vou trabalhar firme para ver se a gente consegue o objetivo, que é subir”, frisou o atleta de 20 anos, que gosta de atuar tanto pelo meio como pelos lados do ataque. 

Publicidade

No ano passado, ele defendeu o São Paulo, de Rio Grande, na Série D do Campeonato Brasileiro e tem passagens por outros clubes, como Avaí e Rio Grande. O Santa Cruz enfrentará o Guarani, de Venâncio Aires, na Taça Cigha de Futebol – Copa dos Vales – nos dias 13 e 16 de fevereiro. O torneio amistoso servirá de preparação para a estreia na Divisão de Acesso contra o próprio Índio, em 5 de março, nos Plátanos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.