Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol Americano

Chacais realiza primeira seletiva do ano neste sábado

A primeira seletiva deste ano para participar do Santa Cruz Chacais, time de Futebol Americano, ocorre neste sábado, 11, no campo do Parque da Oktoberfest, às 15 horas. Serão três modalidades: sub-20, principal e flag football Feminino. 

O sub-20 é destinado para jovens atletas, com no mínimo 15 anos. O objetivo é apresentar o esporte, ambientar e levar os atletas para o grupo principal. De acordo com o treinador da equipe de base, Ismael Ferreira, os treinos simulam o que o jovem vai encontrar de treinamentos do time principal. “O jogador do sub-20 tem o mesmo benefício de acompanhar e fazer treinos físicos na academia,” afirma, Fereira. Os treinos acontecem na manhã de sábado, no Parque da Oktoberfest.

A seletiva para o time principal tem como foco a Liga Nacional, que ocorre no segundo semestre deste ano. Os atletas selecionados passam por um período de adaptação no time de desenvolvimento e, após isso, integram a equipe principal. Os treinos acontecem nas segundas, quartas, sextas-feiras à noite e aos sábados à tarde. Além disso, os jogadores têm a academia do time a disposição.

Publicidade

O time feminino de flag football (modalidade sem contato) é um projeto pioneiro no estado, o objetivo da seletiva é aumentar o plantel da equipe para futuras competições. Os treinos acontecem aos sábados à tarde, no Parque da Oktoberfest. As atletas também têm a academia do Santa Cruz Chacais à disposição.

Para participar da seletiva, não é necessário realizar inscrição. É aconselhado usar roupas apropriadas para a prática esportiva. Os interessados devem chegar com 15 minutos de antecedência. Os atletas selecionados serão anunciados no intervalo do jogo de estréia do Santa Cruz Chacais, no Campeonato Gaúcho, dia 18 de fevereiro, com início às 15 horas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.