Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Inter joga o suficiente para bater o Princesa e passar de fase

Quem esperava um atropelo do Internacional sobre o desconhecido Princesa do Solimões ficou frustrado na noite desta quarta-feira, 15. A equipe gaúcha jogou o suficiente para vencer a amazonense pelo modesto placar de 2 a 0 e carimbar a sua passagem para a segunda fase da Copa do Brasil. O confronto não foi bom tecnicamente, com muitos passes errados e desentrosamente dos homens de frente do Colorado. Valdívia e Brenner tiveram que sair do banco de reservas para garantir a vitória. O Tubarão do Norte ainda levou perigo à meta defendida por Danilo Fernandes em algumas poucas oportunidades.

Na segunda fase, o Internacional pegará o Oeste, do interior paulista, que eliminou o carioca Friburguense também nesta quarta, fora de casa, por 1 a 0. O confronto único será no dia 1º de março, no Beira-Rio – local escolhido por sorteio na CBF em dezembro último. O vencedor avançará para a terceira etapa, mas o empate levará a definição da vaga para as cobranças de pênaltis. Neste domingo, 19, o Inter tentará a sua primeira vitória no Gauchão no duelo contra o Passo Fundo, na casa do adversário, às 17 horas.

PRIMEIRO TEMPO
O Inter, como era esperado, partiu para a pressão ofensiva desde o apito inicial do árbitro. O time gaúcho jogou bola na área do amazonense, sem muito perigo. E acabou sendo do Princesa a primeira finalização a gol. Weverton arriscou o tiro de fora da área pela meia esquerda e Danilo Fernandes agarrou firme no centro da meta aos 5 minutos. Em seguida, aos 6, o Colorado respondeu em cobrança de escanteio. Diego lançou a bola no lado esquerdo e ela sobrou para Klaus arrematar sem força, tranquilo para a defesa de Rascifran.

Publicidade

Uma segunda chegada do Princesa, aos 10, também foi com um tiro do meio da rua de Rafinha, mas fraco, fácil para Danilo. Alemão respondeu na mesma moeda, porém com bem mais força e sobre a meta. Aos 13, Uendel cobrou falta da lateral esquerda no segundo poste, mas Charles atrapalhou o cabeceio de Carlos e Rasci pegou firme. O Inter dominava a posse de bola, mas errava muitos passes e tinha dificuldade de articulação para a finalização devido a boa marcação da equipe do Amazonas.

Rodrigo Dourado foi mais um a tentar a batida de fora de longe, aos 22, mas a bola desviou na zaga e sobrou para Carlos em impedimento. Aos 28, o Inter partiu da defesa para o ataque no giro de jogo da direita a esquerda. Carlinhos chegou na linha de fundo e passou para trás, mas D’Alessandro chegou atrasado. A bola ficou para Diego e o chute saiu torto, pela linha de fundo. Paulão usou a cabeça para balançar a rede aos 33, após cobrança de escanteio por Diego, mas a bola circulou por fora e o gol não valeu.

O Princesa do Solimões teve uma penalidade de Carlos sobre Marinelson sonegada pelo árbitro paranaense Paulo Alves Júnior aos 35 minutos. O Inter voltou à carga e o chute de longe de Diego, aos 37, tirou tinta da trave esquerda de Rasci. Os homens mais de frente do Colorado tinham dificuldades de entrosamento e desperdiçavam os ataques. A torcida começou a pedir o ingresso de Valdívia. Aos 40, D’Alessandro fez boa assistência para Carlos na área e o goleiro se antecipou para asfastar o perigo com o pé.

Publicidade

Dois minutos após, Paulão escorou o cruzamento do tiro de canto no segundo poste e a bola passou perto. Na sequência, Dourado cruzou da direita e Carlos mandou de bicicleta para fora. Na pressão, Diego dividiu com Rasci e passou a Carlos, que se atrapalhou com a pelota e perdeu outra chance. O Princesa se soltou de novo aos 44 e a bonita jogada de Michell Parintins acabou nas mãos de Danilo. No minuto seguinte, D’Alessandro ficou de frente para a meta, mas preferiu o passe de lado para Carlinhos, que bateu em cima da zaga. Nos segundos finais da primeira etapa, D’Alessandro pressionou Cristiano Natal na linha de fundo, o time colorado recuperou a bola na intermediária e, no momento da finalização dentro da área, Pastor tirou a bola dos pés de Carlos.

SEGUNDO TEMPO
O Colorado voltou ainda com o domínio da posse de bola, indo ao campo ofensivo, porém todo atrapalhado e com muitos passes errados, dificultando as finalizações. Valdívia, que apareceu no lugar de Diego na volta do intervalo, cobrou escanteio na cabeça de Ernando, aos 6 minutos, mas o desvio foi para fora. No contragolpe, Marinelson recebeu livre de marcação dentro da área pela esquerda, demorou para concluir e foi desarmado. Em seguida, na mesma região, Alessandro Toró entrou a dribles e cruzou da linha de fundo. Danilo Fernandes espalmou, a bola bateu na cabeça de Uendel e bateu no goleiro outra e, por fim, o lateral afastou o perigo.

O Inter acordou de novo e criou chances pelo alto. Aos 8, Valdívia cruzou da direita e Carlos, na marca do pênalti, cabeceou por cima do alvo. Dois minutos depois, a centrada foi da esquerda por Carlinhos e Rodrigo Dourado testou à direita da meta. Mais duas tentativas, agora pelo chão. Primeiro com Carlos, aos 12, rasteiro, nas mãos de Rasci. Depois aos 13, com Valdívia, que invadiu a área, deu um corte no zagueiro e chutou muito alto. Aos 15, enfim, a pressão deu resultado. D’Alessandro, pela direita, jogou de três dedos na área, Cristiano Natal errou o bote na bola e ela se ofereceu para Valdívia dominar e escolher o canto: Inter 1 a 0.

Publicidade

Se o time colorado já cadenciava o jogo durante o 0 a 0 que lhe servia, depois do gol o ritmo ficou ainda mais lento e as chances de gola continuaram escassas mesmo com a bola rondando a área amazonense. Aos 31 houve uma boa trama pela meia direita. Valdívia chamou a chegada de D’Alessandro e a batida foi abafada pela zaga e parou nas mãos de Rasci. Alemão tabelou com Brenner e cruzou para Carlinhos no risco da pequena área, mas o meia tentou de letra e furou em bola aos 33.

Três minutos depois, Alemão cruzou da direita, D’Alessandro aparou na esquerda e mandou para Brenner dominar e fuzilar Rascifran – Inter 2 a 0. E o autor do segundo gol teve a chance de mais um aos 39, de cabeça, mas tocou sobre o alvo. Uendel também usou a cabeça para tentar mais um e igualmente errou jogando por cima aos 41. Mais 2 minutos e novo jogo aéreo, com a cabeçada de Carlinhos ficando nas mãos de Rasci. No último lance do jogo, D’Alessandro carimbou o travessão em cobrança de falta da meia-lua.

COPA DO BRASIL 2017 – 1ª FASE – JOGO ÚNICO
PRINCESA DO SOLIMÕES 0 a 2 INTERNACIONAL

Publicidade

Data e hora: 15 de fevereiro, quarta-feira, 21h45
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Cartões amarelos: Cristiano Natal, Pastor, Marinelson e Randerson (Princesa); Klaus e Carlinhos (Internacional)
Gols: Internacional – Valdívia (15/2ºT) e Brenner (36/2ºT)

PRINCESA DO SOLIMÕES
Rascifran; Clemilton (Randerson), Cristiano Natal, Pastor e Gelvane; Rafinha (Pelezinho), Alessandro Toró, Michell Parintins, Leozinho (Canhoto) e Weverton; Marinelson
Técnico: Alberone Souza

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Alemão, Klaus (Ernando), Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Diego (Valdívia), D’Alessandro e Carlinhos; Carlos (Brenner)
Técnico: Antônio Carlos Zago

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.