Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Taça Cigha

Noite de rodada dupla e taça em Santa Cruz

Tarde e noite de luxo em Santa Cruz do Sul hoje. Dois clássicos regionais vão ser disputados no Estádio dos Plátanos no fechamento da Copa dos Vales, torneio que é uma prévia das emoções da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2017. Avenida x Guarani, às 18h30, definirá terceiro e quarto colocados. A partir das 20h30, Santa Cruz e Lajeadense farão a disputa final pela Taça Cigha.

Ao longo da última semana, quatro grandes jogos já deram o aperitivo para o certame estadual e hoje é o dia da cereja do bolo: a decisão. O Lajeadense foi o primeiro a garantir vaga na final ao vencer os dois confrontos equilibrados com o Avenida: fez 1 a 0 nos Eucaliptos e 2 a 1 na Arena Alviazul. O Santa Cruz chegou a estar sendo goleado pelo Guarani no Edmundo Feix, reduziu a diferença no fim do jogo – 4 a 3 – e deu o troco nos Plátanos, vencendo por 2 a 0 para carimbar a vaga na finalíssima.

O técnico Lúcio Collet deve repetir o time que iniciou na vitória sobre o Guarani na sexta-feira. Destaque para o goleiro Fernando Costa, que chegou na véspera e já jogou – ocupou a vaga após a dispensa de Ícaro. Rodrigo Bandeira não pode contar com o lateral-esquerdo Vinícius Kaiser, suspenso.
Os ingressos para esta noite custam R$ 30,00 para a torcida em geral e R$ 15,00 a estudantes e idosos. Sócios do Santa Cruz não pagam – o torcedor pode se associar na secretaria do clube hoje.

Publicidade

Clássico também pela terceira colocação

O jogo de fundo de hoje vale a Taça Cigha, mas o primeiro duelo também já vai oferecer muitas emoções aos torcedores nos Plátanos. Avenida e Guarani venderam caro a classificação para Lajeadense e Santa Cruz, respectivamente, e vão dar uma prévia de mais esse clássico regional que haverá na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Índio e Periquito se enfrentarão na Divisão de Acesso nos dias 2 e 9 de abril, nos Eucaliptos e no Edmundo Feix, às 16 horas, na transição do primeiro para o segundo turno.

Fabiano Daitx experimentou duas formações diferentes nos jogos do Avenida contra o Lajeadense. Como o time teve três  atletas expulsos em Lajeado – o goleiro Alexandre Villa, o zagueiro Valença e o volante Moisés Baiano –, na quinta-feira, o comandante tem de mexer na escalação inicial mais uma vez. Rodrigo retorna ao gol – ele atuou na primeira partida da Taça Cigha. Na zaga, a vaga vai para Luís Henrique ou Tiago Bocão. Maurício deve fechar o meio-campo.

Publicidade

No Guarani, Vinícius Padilha e Robson Quintanilha foram expulsos no duelo contra o Galo e também ficam de fora esta noite. Ainda do lado alviverde, o Avenida fez um teste com o Brasil, de Farroupilha, e venceu por 2 a 1 nos Eucaliptos, no sábado. 

TAÇA CIGHA

AVENIDA

Publicidade

Rodrigo; Itaqui, Rogélio, Luís Henrique ou Tiago Bocão e Roger; Geison, João Neto, Márcio Reis e Maurício; Alexandre e Hiantony

Técnico: Fabiano Daitx

GUARANI

Publicidade

Eduardo; Murilo Xavier, Manolo, Eduardo Enrique e Rodrigo Sirena; Alexandre Lando, Sampson, Nei, Júlio César e Cássio; Mauro

Técnico: Gelson Conte

Arbitragem

Publicidade

Luís Fernando Santos

Data e local

Hoje – 18h30 – Plátanos

TAÇA CIGHA

SANTA CRUZ

Fernando Costa; Padel, Sandro, Caio e Marciel; David, Elias, Carlos Eduardo, Tiago Saraçol e Alex Goiano; Juliano Fogaça

Técnico: Lúcio Collet

LAJEADENSE

Paulo Henrique; Luís Felipe, Danilo Mendes, Basso e Gustavo; Índio, Emerson Dantas, Anderson Ijuí, Marquinhos e Cidinho; Flávio Torres

Técnico: Rodrigo Bandeira

Arbitragem

Anderson Daronco

Data e local

Hoje – 20h30 – Plátanos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.