Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Taça Cigha – Copa dos Vales

Nos pênaltis, Santa Cruz vence o Lajeadense e é o campeão

A torcida alvinegra soltou o grito de campeão na noite desta segunda-feira, 20, nos Plátanos. Dentro de casa, o Santa Cruz superou o Lajeadense nas cobranças de pênaltis, após empate em 1 a 1 com bola rolando, e conquistou a primeira Taça Cigha – Copa dos Vales. O torneio preparatório dos clubes da região dos rios Pardo e Taquari para a Divisão de Acesso do Gaúcho reuniu ainda Avenida (quarto colocado) e Guarani (terceiro), de Venâncio Aires, numa promoção da Rádio Gazeta, com realização da Gazeta Grupo de Comunicações e patrocínio da Cigha – Construtora e Incorporadora. O troféu de campeão foi entregue ao capitão do Santa Cruz, Caio, pelo diretor da Cigha, Paulo Valdir Pohl, numa solenidade pós-jogo que contou dirigentes do clube, organizadores, convidados e torcedores.

As quatro equipes ainda tem o restante desta semana e a próxima para ajustarem os últimos detalhes antes das estreias na Série A2 – Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2017, em março. Na primeira rodada, Santa Cruz e Guarani se enfrentarão no dia 5, às 17 horas, no Plátanos, pelo Grupo A. No mesmo dia e horário, o Lajeadense visitará o Glória em Vacaria, pela Chave B. Também do A, o Avenida vai encarar o Pelotas na Boa do Lobo no dia 6, às 20 horas.

PRIMEIRO TEMPO
O Santa Cruz tomou a iniciativa de atacar e pressionou os visitantes nos primeiros movimentos. Porém, aos poucos o Lajeadense conseguiu se soltar e abriu o placar aos 7 minutos. O zagueiro Danilo Mendes aparou de cabeça o bom cruzamento em cobrança de falta e contou com o resvalo do goleiro Fernando Costa para fazer 1 a 0. O time alvinegro assimilou logo o gol sofrido e partiu para a reação. O confronto ficou equilibrado. Aos 20, Alex Goiano, autor dos gols da vitória sobre o Guarani em lances de bola parada, mandou um míssel na cobrança de falta e assustou o goleiro Paulo Henrique.

Publicidade

A partida continuava bastante movimentada, mas as oportunidades claras de gol escassearam até os 35 minutos, quando o Santa Cruz novamente imprimiu uma pressão. Alex Goiano tentou o empate em chute colocado e, na sequência desse lance, Tiago Saraçol mandou o tiro com perigo. O Lajeadense respirou de novo e procurou ampliar o escore aos 39. Maranhão tramou pela esquerda e deu para Marquinhos concluir, mas ele não teve domínio.

SEGUNDO TEMPO
No fechamento do primeiro minuto, o Santa Cruz chegou perto do empate com Juliano Fogaça, mas Paulo Henrique evitou. Na cobrança do escanteio por Rafinha, o goleiro deu rebote e Alex Goiano emendou de primeira para igualar o escore – 1 a 1. O Galo ficou ainda mais aceso e pressionou pela virada. O mesmo Alex Goiano cobrou escanteio aos 15 minutos e quase marcou um gol olímpico.

As melhores jogadas do Santa Cruz sempre passavam pelos pés do seu meia-armador. Aos 24, Alex Goiano cobrou falta e Anderson Catatau cabeceou para fora. No minuto seguinte, a dupla construiu novo bom lance de gol e o zagueiro Basso empurrou o perigo a escanteio. Em mais uma chance de bola parada, Rafinha bateu a falta e Paulo Henrique deu um tapa na bola para evitar o gol e ceder outro tiro de canto aos 35. Depois do cruzamento, Rafinha tentou a chute de primeira e mandou sobre o alvo aos 36.

Publicidade

Quatro minutos depois, David acionou Rafinha entre os zagueiros do Lajeadense, O meia avançou e guardou a bola na rede, mas o árbitro Anderson Daronco invalidou o lance atendendo à marcação de impedimento pelo assistente Jeová Viana. O Lajeadense teve a oportunidade de botar as duas mãos na taça aos 47. Gustavo foi lançado em profundidade, mas o goleiro Fernando Costa chegou antes e ficou com a bola. A última chance foi do Galo aos 48. Rafinha alçou na área e a zaga alviazul afastou o perigo. Definição do campeão nas penalidades.

COBRANÇAS DE PÊNALTIS: Santa Cruz 3 a 2 Lajeadense
– Santa Cruz: Alex Goiano, Padel e Allan Cristian acertaram; Elias e Wiliam Campos mandaram para fora
– Lajeadense: Darlã e Danilo Mendes acertaram; Maurinho, Emerson Dantas e Cidinho bateram e Fernando Costa defendeu

TAÇA CIGHA – COPA DOS VALES 2017
FINALÍSSIMA
SANTA CRUZ 1 a 1 (3 a 2) LAJEADENSE

Publicidade

Data e hora: 20 de fevereiro, segunda-feia, 21 horas
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Anderson Daronco
Cartões amarelos: Juliano Fogaça, Sandro, Anderson Catatau (Santa Cruz); Josué, Maurinho, Mano (Lajeadense)
Gols: Santa Cruz – Alex Goiano (2/2ºT); Lajeadense – Danilo Mendes (7/1ºT)

SANTA CRUZ
Fernando Costa; Padel, Sandro, Caio e Marciel (Guilherme Santos); David, Elias, Carlos Eduardo (Allan Cristian), Tiago Saraçol (Rafinha) e Alex Goiano; Juliano Fogaça (Anderson Catatau, depois Wiliam Campos)
Técnico: Lúcio Collet

LAJEADENSE
Paulo Henrique; Josué, Danilo Mendes, Basso e Índio (Maurinho); Mano (Darlã), Emerson Dantas, Maranhão (Juninho), Marquinhos (Gustavo) e Dieguinho (Cidinho); Flávio Torres (Padú)
Técnico: Rodrigo Bandeira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.