Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade em 2017

Temporada da Fórmula Truck começa em março pelo Velopark

A Fórmula Truck, que divulgou seu calendário para esta temporada no mês passado, anunciou nesta sexta-feira, 24, por meio de sua assessoria de comunicação, que recebeu a oficialização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e tem todas as suas datas confirmadas pela entidade que rege o esporte a motor no País. A decisão foi oficializada nesta data depois de muitas negociações entre dirigentes da instituição e Neusa Navarro, presidente da categoria dos caminhões.

Com o fim do contrato entre F-Truck e CBA no final do ano passado, a entidade nacional fez uma chamada pública em seus site para novos interessados em organizar a categoria dos pesados. A situação gerou atrito entre as partes, que acabou desfeito durante esta semana. “Criamos a Fórmula Truck há mais de 20 anos e tínhamos certeza de que tudo seria resolvido dessa maneira. Afinal, sempre organizamos a categoria e temos toda a estrutura para atender muito bem nosso público, que é fiel e o maior da América do Sul”, sustentou Neusa. “Toda a família Fórmula Truck está feliz com esse resultado”, arrematou.

Nesta 21ª temporada da sua história, a Fórmula Truck fará duas corridas fora do Brasil: dia 9 de abril em Rivera, no Uruguai, na fronteira com Santana do Livramento, e em 5 de novembro, na Argentina, em cidade ainda a ser definida. A abertura do campeonato será no dia 19 de março no Velopark, em Nova Santa Rita. O Rio Grande do Sul sediará ainda uma prova em Guaporé, em 8 de outubro. O encerramento ocorrerá no final de novembro ou começo de dezembro em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Publicidade

Calendário da Fórmula Truck para 2017:
19 de março – Nova Santa Rita (RS)
9 de abril – Rivera (Uruguai)
7 de maio – Londrina (PR)
4 de junho – Cascavel (PR)
9 de julho – São Paulo (SP)
6 de agosto – Goiânia (GO)
3 de setembro – Caruaru (PE)
8 de outubro – Guaporé (RS)
5 de novembro – Argentina – cidade a definir
26 de novembro ou 3 de dezembro – Pinhais (PR)

Com informações da assessoria de comunicação da Fórmula Truck

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.