Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Golfe

Rohan Boettcher e Lauren Grinberg lideram Tour Juvenil em Santa Cruz

O santa-cruzense Rohan Boettcher e a paulistana Lauren Grinberg largaram na frente nesta sexta-feira, 10, na disputa do título da categoria principal da etapa Rio Grande do Sul do Tour Nacional Juvenil de Golfe 2017. Ambos lideram o torneio, que se desenvolverá até domingo no Santa Cruz Country Club, em Santa Cruz do Sul.

Boettcher (foto abaixo), sócio do clube anfitrião e atual número 2 no ranking brasileiro juvenil, fez uma volta de 66 tacadas (menos 4 em relação ao par do campo, que é 70) para abrir uma folga de quatro batidas sobre o vice-líder, João Vitor Toledo (DF), que jogou o par. A terceira colocação é dividida entre os paulistas Gabriel Pedone e Thomas Choi, ambos com 72 tacadas (duas acima do par).

Publicidade

No feminino, Lauren, do Lago Azul Golfe Clube (SP), e líder dos rankings brasileiro adulto e juvenil, jogou 76 (seis acima do par) para liderar por uma tacada. A vice-líder é Laura Caetano (DF), com 77 tacadas, seguida por Ana Sung Marques (SP), 79.

Títulos e vagas para o Sul-Americano em jogo
A etapa santa-cruzense do Tour Juvenil reúne 69 jovens golfistas. Além de pontos para os rankings mundial, nacional e estadual, estão em jogo vagas para o Sul-Americano, que acontecerá de 5 a 8 de abril no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) definiu que as três primeiras colocadas no ranking brasileiro juvenil comporão a equipe feminina no torneio continental. No masculino, os dois primeiros colocados no ranking, após o torneio deste final de semana, terão vaga garantida. A terceira passagem será definida em uma seletiva no Belém Novo Golf Club nos dias 18 e 19 deste mês.

Publicidade

A primeira etapa do Tour Juvenil aconteceu em janeiro no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), e teve como campeões gerais Thomas Choi (SP) e Ana Beatriz Cordeiro (PR). No ano passado, os campeões do Tour Juvenil do Rio Grande do Sul, disputado no Porto Alegre Country Club, foram justamente os líderes desta sexta-feira: Rohan Boettcher e Lauren Grinberg.

Com informações da assessoria de comunicação da Confederação Brasileira de Golfe

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.