Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Avenida soma segundo ponto em jogo sem gols contra o Guarany-BG

Ainda não foi desta vez a primeira vitória do Avenida na Série A2 do Campeonato Gaúcho 2017. Na noite desta quarta-feira, 15, o Periquito ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé, foi a dois pontos após três jogos e mantém a sexta colocação na tabela de classificação do Grupo A. O Alvirrubro da Fronteira somou o seu primeiro ponto e é o sétimo colocado. Porém, o Guarani, de Venâncio Aires, vai a três e ultrapassa ambos se vencer o líder São Gabriel (seis pontos e uma vitória a mais que o Aimoré) nesta quinta-feira, 16, às 20h30, no Sílvio de Faria Corrêa.

Embora o Avenida continue fora da zona de classificação às quartas de final da Série A2, o técnico Fabiano Daitx valorizou o segundo ponto ganho no campeonato. “Foi um bom resultado, o jogo foi para o empate, com campo pesado disputado palmo a palmo. É importante levar um ponto para casa”, ressaltou o comandante, que agora, junto com o clube inteiro, foca no clássico Ave-Cruz 113, que será no domingo, 19, às 17 horas, nos Eucaliptos, pela quarta rodada da Divisão de Acesso.

PRIMEIRO TEMPO
Duelo sob muito chuva e equilibrado nos primeiros movimentos no Estrela D’Alva. O estreante Edgar Alemão atraiu a marcação da zaga do Avenida e deixou a bola para Michel finalizar com perigo à esquerda do goleiro Rodrigo aos 10 minutos. Os donos da casa tinham presença um pouco maior no campo ofensivo, mas nos dois lados as defesas estavam firmes e as chances de de gol não apareciam.

Publicidade

O Guarany foi criar outra boa oportunidade aos 20 minutos. Renan Guerra dominou a bola no peito e girou bonito para guardar na rede, porém a bola desviou na zaga e foi a escanteio. Juninho Botelho cobrou muito mal e o perigo se desfez. Em novo tiro de canto aos 26, Guerra aparou de cabeça na primeira trave e errou o alvo com o arqueiro alviverde abafando para cima dele. Dois minutos depois, o escanteio para o Avenida, mas a boa cobrança de Maurício teve intervenção segura e firme de Anderson.

O Periquito cresceu na aproximação do final da primeira etapa. Aos 40 minutos, a bola sobrou para Márcio Reis finalizar e Lucas Brunello apareceu para salvar a pátria do Guarany. Aos 46, Moisés Baiano, que já tinha cartão amarelo, cometeu nova falta dura e o time inteiro do Guarany exigiu a expulsão do volante avenidense, mas o árbitro Daniel Machado não concordou com o protesto.

SEGUNDO TEMPO
O Guarany se lançou ao ataque no princípio da segunda etapa e Rodrigo Vareta exigiu grande defesa de Rodrigo em finalização após cruzamento aos 3 minutos. Fabiano Daitx colocou o meia-atacante Felipe no lugar de Maurício e Thiago Bocão ocupou a vaga de Moisés Baiano aos 9 minutos. Logo em seguida, Itaqui cruzou e na intervenção de Anderson a bola acertou a trave. Felipe pegou a sobra e cruzou para Hiantony, na marca do pênalti, concluir com perigo pela linha de fundo.

Publicidade

O Periquito dominou as ações no meio-campo após as alterações e pressionava no campo de ataque e o Guarany se virava para conter as investidas dos visitantes. Márcio Reis experimentou o tiro de fora da área e Anderson fez outra boa defesa aos 15 minutos. O time de Bagé se reencontrou na partida e voltou a ganhar terreno a partir dos 20 minutos. Daitx efetuou a terceira e última alteração no Avenida aos 31, quando William Ribeiro deu lugar ao centroavante Guilherme Wegmann.

As equipes acusaram a fadiga pelo gramado encharcado e pesado, além do jogo pegado, típico de Campeonato Gaúcho, e o confronto diminui em volume de situações de ataque. Nos minutos finais, o Guarany ensaiou a pressão, utilizando principalmente o jogo aéreo. Mas o Avenida estava vivo. Márcio Reis cruzou para Hiantony dividir com o goleiro Anderson e na sobra Guilherme, de puxeta, mandou para fora aos 44 minutos. O árbitro Daniel Machado acrescentou 4 minutos aos 45 normais, mas o jogo terminou do mesmo jeito que iniciou: 0 a 0.

GAÚCHO SÉRIE A2 2017 – 1ª FASE – 3ª RODADA
GUARANY 0 a 0 AVENIDA

Publicidade

Data e hora: 15 de março, quarta-feira, 20h30
Local: Estádio Estrela D’Alva, em Bagé
Árbitro: Daniel Machado
Cartões amarelos: Edgar Alemão, Wellington, Cristian e Lukas Brambilla (Guarany); Moisés Baiano, Roger, Felipe e Thiago Bocão (Avenida)

GUARANY
Anderson; Rodrigo Vareta, Lucas Brunello, Xandy e Jean Lemos; Cristian, Wellington e Juninho Botellho (Lukas Brambilla); Renan Guerra (Léo Jaques), Edgar Alemão e Michel (Alan Bald)
Técnico: Geverton Duarte

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Rogélio, Valença e Roger; Toto, Moisés Baiano (Thiago Bocão), Márcio Reis, William Ribeiro (Guilherme Wegmann) e Maurício (Felipe); Hiantony
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.