Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Muay Thai

Maurício ‘Big’ Castilho representa o Brasil e é campeão mundial

Valeram a vaquinha online, o incentivo direto de patrocinadores e apoiadores, e a grande torcida dos amigos para Maurício “Big” Castilho. O lutador de Santa Cruz do Sul sagrou-se campeão mundial de muay thai na noite desta quinta-feira, 16, pelo horário brasileiro, ao derrotar o russo Shelop Vyacheslav na final da categoria peso pesado (+91 kg) em Bangkok, na Tailândia.

Big embarcou para o país asiático no dia 1º deste mês, para ter mais tempo de treinos e ambientação na cidade. O objetivo era não deixar escapa o título pela terceira vez, já que ele fora vice-campeão na mesma categoria nos Mundiais de 2013 e 2016. “Vou para ganhar”, definiu Big, em entrevista ao jornal Gazeta do Sul antes da viagem. E ele alcançou a meta na noite desta quinta-feira.

Publicidade

Em uma rede social, o campeão mundial transcreveu o seu sentimento em relação ao feito histórico. “Momento único que representa toda uma caminhada e esforço realizado. Anos de batalhas e lutas dentro e fora do rings, sempre buscando meus objetivos, foram inúmeras derrotas que serviram de lição, mas a cada vitória a certeza que estava no caminho certo e em busca de meu sonho”, escreveu Big.

“A caminhada foi longa, e não me dediquei pouco, quis sempre abraçar o mundo é deixei muitas coisas de lado, coisas e tempo que nunca mais voltaram, mas sempre acreditando em meu sonho, sonho hoje que se tornou realidade, um meta traçada a anos onde o caminho foi muito difícil mas prazeroso e satisfatório por tudo que passei.
Hoje tenho a satisfação plena pela trajetória e principalmente por ter está realização o momento mais feliz em minha carreira, o momento que faz valer tudo . A alegria de ter a mão levantada, a vitória, a certeza que dei meu melhor e saiu de coração tranquilo e alma lavada. Campeão mundial de muay thai”, vibrou Big, lutador da Confederação Brasileira de Muay Thai, da Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo e da Academia Big Fighters.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.