Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio de Janeiro

Quatro pessoas recebem órgãos do surfista gaúcho que morreu afogado

Quatro pacientes, com idades de 16, 39, 51 e 65 anos receberam os órgãos do surfista gaúcho Lucas Arsego Zuch, que teve morte cerebral após se afogar na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Por enquanto, foram transplantados coração, fígado e rins, mas córneas e pele também poderão ser doados. 

O surfista se afogou no dia 7 de março. Após uns dias internado no Rio, ele foi transferido para Porto Alegre em UTI aérea, em estado crítico, e teve a morte cerebral confirmada na última terça-feira, no Hospital Moinhos de Vento.

“Estamos fazendo todos os esforços, com a dedicação imprescindível do corpo médico, para manter a possibilidade de doar todos os órgãos do nosso filho tão amado e tão saudável, a quem deles necessite. É a maneira que encontramos de agradecer ao universo toda a grandeza que nosso Lucas sempre nos proporcionou”, disse o pai do surfista, Paulo Zuch, em comunicado enviado à imprensa. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.