Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão e Recopa

Inter empata com o Ypiranga e fatura uma taça nas penalidades

O Internacional ainda não conseguiu uma sequência de duas vitórias no Gauchão 2017. Na noite desta quarta-feira, 22, empatou em 1 a 1 com o Ypiranga e se manteve na sétima posição na tabela de classificação (atualização do link a cargo da FGF), mas ainda poderá ser ultrapassado por São Paulo ou São José e Brasil de Pelotas na quinta, 23, no fechamento da nona rodada. Contudo, os colorados puderam comemorar uma conquista no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim: a Recopa Gaúcha.

O duelo valeu pela definição da taça extra disputa entre os campeões do Gauchão e da Supercopa Gaúcha de 2016. Como o Inter venceu ambas as competições, decidiu a Recopa contra o vice da Supercopa, o Ypiranga. Com o empate no tempo normal, a decisão foi nas cobranças de pênaltis, onde Danilo Fernandes brilhou ao defender as batidas de Éder e Márcio Lima. O Colorado venceu por 4 a 3 e, portanto, é bicampeão da Recopa Gaúcha.

Na décima rodada do Gauchão, o Internacional enfrentará o São José no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, domingo, 26, às 16 horas. Já o Ypiranga está na zona do rebaixamento para a Divisão de Acesso de 2018 e visitará o Cruzeiro no Vieirão, em Gravataí, também no domingo, às 16 horas.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
O volante Anselmo se lançou ao ataque numa arrancada desde o campo de defesa do Inter e foi derrubado por Tairone na intermediária oposta. William cobrou a falta no segundo poste e Rodrigo Dourado cabeceou para fora aos 4 minutos. Logo depois, Éder fez fila desde a defensiva do Ypiranga e foi parado com dureza por Paulão. Jogo aberto nos primeiros movimentos no Colosso da Lagoa.

O Ypiranga procurava os avanços mais pela direita. Aos 12 minutos, Éder soltou a bomba do bico da grande área e a bola passou com perigo à direita do goleiro Danilo Fernandes. Enquanto o Inter encontrava dificuldades para furar o bloqueio canarinho, o time da casa chegava na área adversária. Gabriel Araújo cruzou da esquerda e a bola sobrou para Éder na marca do pênalti, mas ele não alcançou a bola e ainda atingiu Danilo com o corpo.

O Canarinho foi mexer no placar aos 41 minutos. Carlão cobrou falta da intermediária de defesa, Léo Ortiz protegeu na entrada da área para a chegada de Danilo Fernandes e Talles Cunha, revelação da base colorada, surgiu entre o zagueiro e o goleiro para cutucar a bola para a rede – 1 a 0. O Colorado foi para o intervalo já com indicação de mudança para a segunda etapa do jogo, pois Valdívia e Roberson estavam no aquecimento.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
Como indicava no final do primeiro período, Antônio Carlos modificou o Inter em duas posições para o recomeço do jogo. Para reforçar o sistema ofensivo, Valdívia substituiu Nico López e Roberson entrou no lugar de Paulão, com Victor Cuesta sendo deslocado da lateral esquerda para a zaga. O confronto seguia com poucas emoções até os 12 minutos, quando o Colorado chegou com força em busca do empate. Valdívia cruzou da direita e Roberson cabeceou torto no meio da área. Uendel recuperou na esquerda e procurou Roberson no segundo poste. Após o cabeceio desequilibrado, Brenner emendou de primeira na marca penal e carimbou o zagueiro Wagner.

O tempo foi passando e nada de produtivo acontecia em campo. Até que, aos 26 minutos, um lance polêmico. D’Alessandro cruzou da esquerda, Léo Ortiz desviou de cabeça e Brenner completou de cabeça no segundo poste para empatar. Porém, o árbitro Anderson Daronco atendeu o apontamento de impedimento do jogador colorado pelo assistente Fabrício Baseggio e invalidou o gol. Contudo, a posição de Brenner era legal.

Antônio Carlos modificou o Inter pela última vez no jogo aos 32, quando retirou o volante Rodrigo Dourado e mandou o meia Andrigo para reforçar a articulação colorada do meio para a frente. Uma boa chance de empate surgiu aos 36. D’Alessandro cobrou falta da direita e Brenner cabeceou, mas a bola desviou em seu ombro e passou sobre a meta. Logo depois, Andrigo cruzou da linha de fundo e a bola encontrou a mão de Negretti. Baseggio apontou falta e Daronco marcou o pênalti. Brenner bateu e deixou tudo igual aos 40 minutos – 1 a 1.

Publicidade

Inconformado com a marcação do pênalti e o empate, o Ypiranga partiu para a frente, a fim de desempatar outra vez. Aos 44, Michel arriscou o chute da meia esquerda, de fora da área, a bola desviou em Léo Ortiz e obrigou Danilo a dar um tapa nela a escanteio. Dois minutos depois, Uendel tabelou com Roberson, invadiu a área e deu de bico na pelota, errando o alvo. O jogo terminou em 1 a 1 e a definição da Recopa Gaúcha foi para as batidas de tiros livres da marca penal.

COBRANÇAS DE PÊNALTIS: Ypiranga 1 a 1 (3 a 4) Internacional
Ypiranga: Talles Cunha, Evair e Carlão acertaram; Éder e Márcio Lima bateram e Danilo Fernades defendeu
Internacional: D’Alessandro, William, Valdívia e Léo Ortiz acertaram

GAUCHÃO 2017 – 1ª FASE – 9ª RODADA
RECOPA GAÚCHA 2017 – FINAL – JOGO ÚNICO
YPIRANGA 1 a 1 (3 a 4) INTERNACIONAL

Publicidade

Data e hora: 22 de março, quarta-feira, 19h30
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Árbitro: Anderson Daronco
Cartões amarelos: Tairone, Carlão (Ypiranga); Paulão, Rodrigo Dourado (Internacional)
Gol: Ypiranga – Talles Cunha (41/1ºT); Internacional – Brenner (40/2ºT)

YPIRANGA
Carlão; Márcio Lima, Negretti, Wagner e Gabriel Araújo (Néverton); Tairone, Jackson, Éder, Kaio (Evair) e Maycon (Michel Henrique); Talles Cunha
Técnico: Guilherme Macuglia

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão (Roberson) e Victor Cuesta; Rodrigo Dourado (Andrigo), Anselmo, Uendel e D’Alessandro; Nico López (Valdívia) e Brenner
Técnico: Antonio Carlos Zago

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.