Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

De virada, Avenida vence o São Gabriel e dorme na liderança

O Avenida conquistou uma importante vitória de 3 a 2 sobre o São Gabriel na noite desta quarta-feira, 22, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, na Campanha. Mais do que garantir o segundo triunfo na Série A2 do Campeonato Gaúcho, o Periquito chegou aos oito pontos e dormiu na liderança do grupo A (atualização do link a cargo da FGF). Para se manter nesta condição, o Internacional de Santa Maria, que soma sete, precisa tropeçar nesta quinta-feira, 23, para o Guarani de Venâncio Aires, na Capital do Chimarrão. O time alviverde retorna a campo no próximo domingo, 26, diante do Coloradinho no Presidente Vargas, às 16 horas, em Santa Maria.

PRIMEIRO TEMPO:

Com a mesma equipe do clássico Ave-Cruz, o Periquito foi surpreendido logo aos 3 minutos. Márcio avançou erm velocidade, tabelou com Rilber e soltou uma bomba de fora da área, sem chances para Rodrigo – 1 a 0.  O Avenida quase empatou dois minutos mais tarde. Hyantoni bateu travado e Juliano defendeu de forma parcial. Na sobra, William Ribeiro cruzou e Maurício pegou de primeira, acertando o travessão. 

Publicidade

O time visitante era melhor no confronto. Aos 14, William Ribeiro invadiu a área e bateu para boa defesa de Juliano, que deu rebote. O próprio camisa 6 tentou mais uma vez e a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Itaqui colocou na cabeça do zagueiro Luís Henrique, que deixou tudo igual – 1 a 1.

O confronto voltou a ficar equilibrado e o São Gabriel passou a marcar mais presença no ataque. Apesar disso, o Avenida se postava no sistema defensivo. Aos 30, Juliano saiu jogando errado. A bola ficou com Moisés Baiano, que tentou por cobertura, de longe, mas a bola saiu à esquerda da meta do arqueiro da casa. Aos 34, jogada de pé em pé da equipe alviverde. Roger tocou para Hyanotni, que encontrou Márcio Reis. Ele arriscou próximo da entrada da área, mas o arremate saiu sem direção. O São Gabriel não ficou novamente na frente. Aos 42, João Felipe bateu falta de longa distância e a bola explodiu no travessão. 

SEGUNDO TEMPO:

Publicidade

O Periquito começou a mil a etapa complementar. Logo aos 5 minutos, William Ribeiro puxou para perna esquerda e fuzilou para grande defesa de Juliano. Depois minutos depois, foi a vez de Márcio Reis quase colocar o Avenida em vantagem. O camisa 10 deu um voleio e Vagner salvou em cima da linha. Aos 13, o time alviverde virou o placar. Pela direita, Itaqui cobrou escanteio, Roger desviou no primeiro poste e Hyantoni, com oportunismo, completou de cabeça – 2 a 1.

A situação do Avenida, que já era boa, ficou ainda melhor aos 17 minutos. Na cobrança de falta, Márcio Reis colocou no canto esquerdo de Juliano, que nada pôde fazer – 3 a 1. Com a boa vantagem, o técnicoi Fabiano Daitx aperoveritou para fazer a primeira troca aos 25 minutos, com Feliphe no lugar de William Ribeiro. Mesmo em desvantagem, o São Gabriel não esmorou e descontou aos 28, quando João Leandro foi derrubado por Luís Henrique na lateral da grande área. O árbitro Wagner Echevarria marcou pênalti. Na cobrança, Rilber bateu no canto esquerdo de Rodrigo, que caiu para o outro lado – 3 a 2.

Com o gol, os donos da casa ascenderam na partida, enquanto o Periquito recuou. Porém, aos 39, Charles, que havia entrado minutos antes, cometeu falta dura em Moisés Baiano e levou cartão vermelho direito, deixando o São Gabriel com um jogador a menos. Os minutos finais foram de pressão da equipe da Campanha, mas o Avenida conseguiu segurar o resultado e comemorou a segunda vitória na Divisão de Acesso e a primeira fora de casa.

Publicidade

João Neto está fora do restante da competição

A direção do Avenida irá ao mercado em busca de reforços. Entre as posições que o clube pretende contratar está a de volante. Isso porque João Neto teve confirmado o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo e não disputará mais o restante da competição. A lesão foi sofrida no duelo com o Aimoré, há duas semanas, pela segunda rodada. Segundo o presidente Jair Eich, o prazo para inscrição de novos jogadores se encerra em 13 de abril, mas a expectativa é anunciar novos atletas até o final deste mês. Um atacante de velocidade pelos lados e um lateral-esquerdo também estão dos planos e podem vir após o término do Gauchão.

GAÚCHO – SÉRIE A2 – 5ª RODADA
SÃO GABRIEL 2 a 3 AVENIDA

Publicidade

Data e hora: 22 de março, quarta-feira, 20h30
Local: Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel
Árbitro: Wagner Echevarria
Cartões amarelos: Guilherme e Junior (São Gabriel); Hyantoni e Rodrigo (Avenida)
Cartão vermelho: Charles (São Gabriel)
Gols: São Gabriel – Márcio (3/1ºT), Avenida – Luís Henrique (15/1ºT), Avenida – Hyantoni (13/2ºT), São Gabriel – Rilber (28/2ºT)

SÃO GABRIEL
Juliano; Lúcio Gaúcho (Charles), Vagner, Guilherme e Márcio; Diego Borges, João Felipe, Rilber e Junior; Dener (Daniel) e Jean Costa (João Leandro)
Técnico: Círio Quadros

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Rogélio e Roger; Toto, Moisés Baiano (Valença), Márcio Reis, William Ribeiro (Feliphe) e Maurício; Hyantoni
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.