Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento

Santa Cruz Chacais terá seu próprio campo de futebol americano

A equipe de futebol americano Santa Cruz Chacais terá seu próprio campo para disputa de campeonatos, realização de projetos e eventos da modalidade em Santa Cruz. Em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde), o campo será viabilizado junto ao Parque de Eventos. 

O secretário da pasta, Henrique Hermany, recebeu nesta segunda-feira, 27, representantes da diretoria dos Chacais a pedido do prefeito Telmo Kirst. No encontro, eles definiram um cronograma de trabalho que pretende ser iniciado ainda este ano.   

Em atividade desde 2007, o Santa Cruz Chacais disputa competições estaduais desde 2008. De lá para cá foram três vice-campeonatos no certame Gaúcho e um título na Copa Sul, em 2015. “A organização da entidade no município é exemplar e a modalidade do futebol americano, que vem crescendo tanto nos últimos anos, merece um local para a realização e ampliação dos trabalhos”, frisa Hermany. 

Publicidade

Atualmente, a entidade envolve mais de 120 atletas no município entre o time adulto, as categorias de base e o feminino. “Uma estrutura própria nos possibilitará ampliar esse projeto, almejando, inclusive, disputas em nível nacional”, ressalta o presidente da entidade, Gustavo Weiss.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação de Santa Cruz do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.