Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eliminatórias Sul-Americanas

Brasil faz 3 a 0 no Paraguai e está no Mundial da Rússia

A seleção brasileira entrou em campo atrás da oitava vitória sob o comando do técnico Tite dentro nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia 2018 – 100% de aproveitamento. E conseguiu. Fez 3 a 0 no Paraguai no Itaquerão, em São Paulo, nesta terça-feira, 28. Depois disso, o Peru venceu o Único iguais por 2 a 1, resultado que carimbou a passagem do Brasil para o Mundial.

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, os quatro primeiros da tabela de classificação final garantem passagem direta para a Copa do Mundo. O quinto vai disputar a repescagem em dois confrontos contra o quinto colocado da Ásia. O próximo adversário dos brasileiros será o Equador, em 31 de agosto deste ano, no Brasil.

PRIMEIRO TEMPO
Autor de três gols na vitória de 4 a 1 sobre o Uruguai na última quinta-feira, 23, Paulinho teve a primeira boa chance de gol do Brasil nesta terça aos 6 minutos. Neymar jogou a bola na área em cobrança de falta e o volante, na condição de centroavante, cabeceou sobre a meta. O Paraguai só respondeu aos 12. Na saída de jogo errada de Miranda, González ficou com a pelota, avançou, invadiu e bateu à direita de Alisson.

Publicidade

O confronto era truncado pelo cometimento de faltas, principalmente pelos paraguaios. Aos 17, Paulinho foi derrubado na direita da área adversária, mas o árbitro peruano Víctor Carrillo não entendeu como pênalti e mandou o jogo seguir. O goleiro Anthony Silva brilhou duas vezes no mesmo ataque brasileiro aos 25 minutos. Primeiro ele evitou o gol em cobrança de falta por Neymar com um tapa de canhota. Depois usou a direita para espalmar para o lado, quase em cima da linha do gol, a bola cabeceada por Roberto Firmino.

Philippe Coutinho colocou a seleção brasileira em vantagem com um golaço aos 34 minutos. Ele partiu pela ponta direita com bola dominada, derivou para o meio, atraindo a marcação, tabelou com Paulinho e bateu rasteiro da entrada da área, de canhota, com uma curva para tirar do alcance de Silva – Brasil 1 a 0. A equipe canarinho diminuiu o ritmo depois do gol e o Paraguai passou a ter maior posse de bola nos minutos finais, sem conseguir criar alguma situação de perigo para empatar.

SEGUNDO TEMPO:l
A seleção brasileira queria ampliar logo no recomeço do jogo. Paulinho e Neymar perderam duas boas chances aos 3 e 5 minutos. Aos 8, em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, Neymar bateu muito mal e Anthony Silva defendeu. A zaga afastou no rebote que o astro brasileiro não alcançou.

Publicidade

Porém, craque é craque. Aos 19 minutos, Neymar partiu em alta velocidade do campo de defesa pela lateral esquerda, passou por dois adversários com dribles desconcertantes, entrou na área paraguaia e bateu entre três marcadores, contando com o desvio de um deles para fazer Brasil 2 a 0. O astro fez mais um aos 27, mas recebeu a bola em impedimento e o gol foi anulado. No minuto seguinte, Neymar apanhou a pelota na meia esquerda e disparou rasteiro procurando o canto esquerdo de Anthony Silva, porém errou o alvo.

As alterações promovidas pelo técnico Francisco Arce, ex-lateral do Grêmio, não surtiram efeito positivo no Paraguai e o Brasil ainda criou novas chances de gol. Como aos 38 minutos, Roberto Firmino recebeu a bola em condição legal pelo meio e tocou para Neymar na esquerda, mas Anthony Silva afastou a bola com o pé. Ela sobrou para Fagner mandar por cobertura e Paulo da Silva tirou de cabeça. Na terceira tentativa, Firmino bateu forte e o goleiro defendeu de novo.

Aos 40, não teve jeito. Na trama que começou com Neymar e passou por Coutinho e Paulinho, Marcelo entrou na área e tocou na saída do goleiro – Brasil 3 a 0. O quarto esteve perto aos 45. Willian, que acanara de ingressar no jogo no lugar de Philippe Coutinho, rolou para a chegada de Neymar na área, mas a batida passou para fora.

Publicidade

COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018
ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS – 14ª RODADA
BRASIL  3 a 0 PARAGUAI

Data e hora: 28 de março de 2017, terça0feira, 21h45
Local: Arena Corinthians – Itaquerão, em São Paulo
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Cartões amarelos: Bruno Valdez, Domínguez e Rodrigo Rojas (Paraguai)
Gols: Brasil – Philippe Coutinho (34/1ºT), Neymar (19/2ºT) e Marcelo (40/2ºT)

BRASIL
Alisson; Fagner, Marquinhos (Thiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho (Willian); Neymar e Roberto Firmino (Diego Souza)
Técnico: Tite

Publicidade

PARAGUAI
Antony Silva; Bruno Valdez, Paulo da Silva. Verón e Junior Alonso; Riveros, Rodrigo Rojas, Hernán Pérez e Almirón (Óscar Romero); Domínguez (Ángel Romero) e González (Santander)
Técnico: Arce

Outros resultados da 14ª rodada nesta quinta-feira:
17h –
Bolívia 2 a 0 Argentina – La Paz
18h – Equador 0 a 2 Colômbia – Quito
19h – Chile 3 a 1 Venezuela – Santiago

Confira neste link a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2018

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.