Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atletismo

Jaque Weber é vice-líder do ranking nacional em duas provas

Quatro atletas da Associação Medalha de Ouro/Unimed VTRP participaram do tradicional Grand Prix Sul-Americano Darwin Piñerua, em Montevidéu, no Uruguai, no último fim de semana. A competição integra o calendário oficial da Confederação Sul-Americana de Atletismo há três décadas. Em sua terceira participação neste GP, a meio-fundista Jaqueline Beatriz Weber conseguiu trazer uma medalha para casa pela primeira vez.

No sábado, 25, Jaque correu os 1.500 metros rasos e, após uma prova bem disputada, ficou na quarta colocação, com a marca de 4min30. No domingo, 26, ela disputou os 800 metros rasos e terminou em terceiro lugar, cravando 2min11. Com os resultados, passou a ser a vice-líder do ranking brasileiro adulto da temporada em ambas as provas.

“Fiquei satisfeita e feliz com o resultado para o momento. Foram provas disputadas com atletas que possuem marcas pessoais melhores que as minhas e eu consegui brigar do início ao fim nas provas. Acreditamos num ano mais consistente, em que eu possa a cada prova melhorar e ajustar detalhes pertinentes para, até junho, alcançar o índice do Mundial Universitário, que é o objetivo maior da temporada”, explicou Jaqueline.

Publicidade

O time da AMO/Unimed VTRP foi a Montevidéu acompanhada do seu treinador, o ex-atleta olímpico Fabiano Peçanha. Nesta quarta-feira, 29, Jaque embarca para Buenos Aires, onde na quinta, 30, volta a enfrentar fortes adversárias nos 800 m no GP Sul-Americano German Lauro. Domingo, Jaque disputará os 1.500 m do GP Sul-Americano Hugo M. la Nasa, também na capital da Argentina.

Time masculino no Uruguai
Os atletas Daniel Zimpel Almeida e Roger Silva da Costa participaram pela primeira vez em uma competição internacional no GP Sul-Americano em Montevidéu. Ambos correram os 1.500 m no sábado, 25, e 800 m no domingo, 26, e melhoraram suas marcas pessoais. Daniel cravou 4min11 nos 1.500 m e é o novo vice-líder do ranking brasileiro sub-18. Nos 800 m, estabeleceu 2min01 como seu novo melhor índice pessoal

Publicidade

Roger anotou 2min03 nos 800 m e 4min12 nos 1.500 m. “Estou muito feliz com os atletas melhorando suas marcas pessoais e se colocando nas primeira colocações do ranking nacional em suas categorias”, comemorou o técnico Fabiano Peçanha. O velocista Wagner Spall Mengue foi prejudicado por uma lesão que sentiu durante a prova dos 100 m rasos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.