Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

13 equipes participam de Misto de Stocksport em Lajeado

Cerca de 70 atletas participaram do 9º Campeonato Misto de Stocksport, no Parque Histórico Municipal de Lajeado, nesse domingo, 2. A competição foi organizada pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport e realizada nas quadras do Centro de Cultura Alemã, com a participação dos demais clubes que compõem a FGDE: Centro Cultural 25 de Julho, Associação Esportiva 15 de Agosto e da Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz.

Ao todo, 13 equipes se inscreveram para o campeonato. A cada jogo dois jogadores homens e duas mulheres deveriam estar em quadra para configurar o torneio misto. Os times foram divididos em duas chaves. Pela manhã sete equipes disputaram duas vagas na semifinal. À tarde, foi a vez das outras seis equipes. As duas melhores também se classificaram para a semifinal. Os grupos jogaram no formato todos contra todos. Já na semifinal os dois perdedores disputaram o 3º lugar e os vencedores brigaram pelo título de campeão.

No fim da tarde, foram conhecidos e premiados os vencedores. A primeira colocação foi muito festejada pelos donos da casa. André Ziem, Mônica Mallmann, Douglas Müller, Taís Rex e Guilherme Weber comemoraram junto com a torcida a vitória do time 4 do CC Alemã de Lajeado. Na segunda posição ficou a equipe 1 do CC 25 de Julho 1, com os atletas Francisco Helfer, Susi Waechter, Luis Kaufmann, Jutta Frey e Marcos Waechter. E o terceiro lugar é da equipe 3 do CC 25 de Julho 3, composta por Sérgio Schuster, Mari Frey, Eduardo Schuster, Laura Pretzel e Xanga Frey.

Publicidade

 A disputa do Misto de Stocksport serviu também de aquecimento para o Campeonato Gaúcho da modalidade. Neste ano a competição chega 11ª edição. Os jogos da primeira etapa ocorrem nos dias 29 e 30 de abril na AE 15 de Agosto. A segunda etapa ocorre em maio, a terceira em agosto e as finais em setembro. Em meio à disputa acontece a 8ª Copa da Amizade, no Paraguai, e a 7ª Copa América, que em 2017 vai ser realizada no Brasil, com a participação de mais cinco países: Estados Unidos, Canadá, Guatemala, Colômbia e Paraguai.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.