Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Primeira Liga

Com reservas, Grêmio faz 1 a 0 no América-MG e vai às quartas

O Grêmio mandou no jogo contra o América-MG na noite desta quarta-feira, 5, na Arena, em Porto Alegre, ganhou de 1 a 0 – gol de Everton no encerramento do primeiro tempo – e vai para as quartas de final da Copa da Primeira Liga como segundo colocado do Grupo B. O Tricolor somou quatro pontos, enquanto o Flamengo assegurou o primeiro posto com sete.

As quartas de final serão disputadas em eliminatórias simples – um jogo só em cada cruzamento. Por ter passado em segundo lugar, o Grêmio conhecerá o seu adversário em sorteio e enfrentará um dos primeiros colocados, que garantem o mando de campo.

Além do Flamengo, Cruzeiro, Londrina e Internacional avançaram em primeiro nas suas chaves. Assim, poderá haver Gre-Nal nas quartas da Primeira Liga. Atlético-MG também passou em segundo no seu grupo e restam duas vagas. Fluminense e Brasil de Pelotas vão disputar uma no A em confronto direto no dia 26 de abril. Antes, no dia 20, Figueirense enfrenta o Avaí ainda com chance de desbancar o Paraná no D.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio teve maior posse de bola e atacou bem mais que o América nos minutos iniciais, mas encontrava dificuldades para chegar nas boas finalizações. Aos 24 minutos, o Tricolor teve a melhor condição de abrir o placar na Arena. Everton roubou a bola do ataque do time mineiro e puxou o contragolpe. O meia-atacante fez tabela longa com Lucas Barrios, invadiu a área pela direita e foi até a linha de fundo para cruzar para trás quando tinha a possibilidade de concluir a gol. A zaga do Coelho afastou o perigo.

 

O América contragolpeou na sequência e Mike arriscou o tiro de fora da área, mas ele saiu fraco e Bruno Grassi segurou com tranquilidade. O Grêmio voltou à ofensiva outra vez pela direita e Fernandinho tentou a batida de longe, mas ela saiu torta pela linha de fundo aos 28 minutos. Pouco depois, aos 32, Fernandinho colocou Barrios na cara do gol, mas ele repetiu a escolha de Everton e deu o passe para trás, no pé do adversário, desperdiçando outra grande chance. No minuto seguinte, Barrios trocou de lado dentro da área e pela esquerda novamente procurou um companheiro e errou.

Publicidade

O Coelho fez mais uma tentativa do meio da rua aos 36 minutos, dessa vez com Christian Sávio, que soltou um torpedo e Grassi defendeu em dois tempos. O lateral-direito Leonardo acusou dores no tornozelo direito, pediu substituição e Wallace Oliveira foi para o jogo no Grêmio aos 42. Enfim, aos 45, surgiu o gol do Tricolor. Uma trama entre quatro jogadores na esquerda fez a bola chegar até Everton na entrada da área e ele bateu colocado, com categoria, para fazer 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
O panorama do primeiro período retornou com os dois times para o segundo, ou seja, o Grêmio mais propositivo no campo ofensivo e o América à espera de um contra-ataque. Porém, a velocidade do jogo diminuiu. A primeira boa finalização foi só aos 11 minutos em cobrança de falta. Perto da linha lateral pela esquerda, Gastón Fernández bateu direto e João Ricardo deu um soco na bola para afastar o perigo.

Publicidade

O América foi chegar na área do Grêmio apenas aos 17 minutos. Gustavo Blanco envolveu a zaga e jogo na área. Mike escorou de cabeça para Felipe Amorim, mas o atacante foi bloqueado pelos marcadores. Renato Portaluppi modificou o Grêmio mais uma vez aos 24 minutos, trocando de armador: Gastón Fernández saiu e Lincoln foi a campo. Dez minutos depois, o meia Maxi Rodríguez ingressou no lugar do atacante Lucas Barrios. A ideia foi fechar mais o meio-campo, onde o Coelho estava encontrando espaços para trocar passes e avançar.

O Coelho estava sendo eliminado, mas não queria deixar o Grêmio ir adiante na Primeira Liga – o empate daria a vaga ao Ceará. Aos 41, Alex Silva puxou o contra-ataque e passou para Mike, no bico da grande área, chutar prensado contra Bressan. A bola amortecida ficou segura nos braços de Bruno Grassi. O time mineiro rodava de um lado ao outro do ataque nos instantes finais, mas era bem bloqueado pelo Tricolor. Uma carga de dois jogadores do América sobre Maxi Rodríguez gerou uma confusão entre atletas e até integrantes das duas comissões técnicas, inclusive Renato e Enserson Moreira, e seguranças do Grêmio. O meia uruguaio do Tricolor e Alex Silva, do Coelho, foram expulsos.

COPA DA PRIMEIRA LIGA 2017 – 1ª FASE
GRUPO B – 3ª RODADA
GRÊMIO 1 a 0 AMÉRICA-MG

Publicidade

Data e hora: 4 de abril, quarta-feira, 19h30
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Cartões vermelhos: Maxi Rodríguez (Grêmio); Alex Silva (América-MG)
Gol: Grêmio – Everton (45/1ºT)

GRÊMIO
Bruno Grassi; Leonardo (Wallace Oliveira), Bruno Rodrigo, Bressan e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Fernandinho, Gastón Fernández (Lincoln) e Everton; Lucas Barrios (Maxi Rodríguez)
Técnico: Renato Portaluppi

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco (Rubens), Juninho, Christian Sávio (Alex Silva), Felipe Amorim (Matheusinho) e Renan Oliveira; Mike
Técnico: Enderson Moreira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.