Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Inter vence o Corinthians nos pênaltis e vai às oitavas de final

O Internacional deu mais um passo em frente na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 19. Sem o capitão D’Alessandro, lesionado no tornozelo esquerdo, o time do técnico Antônio Carlos Zago não se intimidou dentro do Itaquerão e peitou o Corinthians. A equipe paulista até saiu na frente no placar, no começo do jogo. Porém, o Colorado empatou no segundo período e provocou a decisão da passagem de fase nos tiros da marca do pênalti, vencendo por 4 a 3.

Agora, o Internacional e os outros quatro classificados na quarta fase – Cruzeiro, Paraná, Sport Recife e Fluminense – vão se juntar aos times que estão na Libertadores – Chapecoense, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG e Atlético-PR – e aos campeões das Copas do Nordeste (Santa Cruz) e Verde (Paysandu) e da Série B do Brasileiro (Atlético-GO) nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os confrontos serão definidos em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, nesta quinta, 20, a partir das 12 horas.

Em campo, o Colorado se volta outra vez ao Gauchão e nesta quinta inicia a preparação para o segundo jogo contra o Caxias pelas semifinais. Como venceu o primeiro por 1 a 0, no sábado passado, 15, no Beira-Rio, para ser finalista o Inter necessita de nova vitória ou empate ou derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1 – neste caso, com o confronto em Caxias do Sul, tem o benefício do gol contado em dobro para desempate. O time grená tem de vencer por dois ou mais gols de diferença, pois se devolver o 1 a 0 leva a definição paras penalidades.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
Com uma formação mais ofensiva, o Inter se lançou ao ataque e conseguia tramar nas redondezas da área adversária com boas trocas de passes. Contudo, o Corinthians teve a primeira boa chegada aos 5 minutos. Fágner cruzou da direita e Romero cabeceou alto demais, sobre a meta. A resposta colorada foi com chute rasteiro, perigoso, de Nico López pela esquerda. Cássio segurou com firmeza no chão.

O time paulista mexeu no placar aos 8. Fágner cobrou lateral com lançamento no meio da área. Jô tentou dominar e acabou dando bom passe para Maycon, livre, bater para a rede – Corinthians 1 a 0. Dois minutos depois, Rodriguinho deu belo passe entre os zagueiros colorados para Jô, que avançou e bateu cruzado da entrada da área. A bola passou com perigo à esquerda de Marcelo Lomba, para fora. A torcida alvinegra acendeu sinalizadores e o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique paralisou o jogo por 4 minutos.

Após a retomada da partida, Antônio Carlos trocou Roberson por Valdívia devido a uma lesão na coxa esquerda do titular. O Inter voltou a trocar passes no campo de ataque em busca do melhor momento para finalizar a gol. Aos 18, Nico López cobrou escanteio da esquerda, fechado, no segundo poste, onde o goleiro falhou na tentativa de dar um soco na bola e Brenner cabeceou para fora. Logo depois, Anselmo evoluiu pela direita, foi na linha de fundo e cruzou para trás. Pablo esticou a perna para evitar a conclusão do ataque colorado. Uendel cruzou para o meia da área corintiana, aos 23, mas Brenner só raspou a cabeça na pelota e errou a conclusão.

Publicidade

Pressão incessante do Colorado pelo empate. Brenner recuperou a bola no meio do campo e lançou William na direita. O lateral cruzou rasante, procurando o centroavante, mas Cássio se jogou de soco na pelota para evitar a finalização aos 27 minutos. Quando conseguiu se aliviar um pouco do sufoco, o Corinthians teve a chance do segundo. Aos 37, em cobrança curta de escanteio, Jadson cruzou e Romero, no risco da pequena área, desviou de cabeça para trás, à esquerda de Marcelo Lomba.

A paralisação em função dos sinalizadores rendeu 5 minutos de acréscimos antes do intervalo. em uma trama corintiana que girou da direita para a esquerda dentro da área colorada, Romero concluiu rasteiro, sem muita força, e Lomba espalmou para evitar o segundo gol.

SEGUNDO TEMPO
O jogo reiniciou em ritmo mais lento. O Inter manteve a estratégia de trocar passes até encontrar o melhor instante de infiltrar e finalizar. O time gaúcho balançou a rede aos 11 minutos, mas Brenner concluiu após o cruzamento de Víctor Cuesta, que estava impedido. Na sequência, Romero cruzou da esquerda no segundo poste e Rodriguinho cabeceou para baixo, no primeiro, longe do alcance de Marcelo Lomba, mas jogou a bola para fora, desperdiçando o segundo gol do Corinthians.

Publicidade

Aos 15, Antônio Carlos retirou o volante Felipe Gutiérrez e reforçou o setor ofensivo com o atacante Carlos, que no seu primeiro lance conseguiu um escanteio pela direita. William cobrou e Brenner cabeceou à esquerda do alvo. Logo depois, o jogo foi paralisado mais uma vez porque a torcida corintiana acendeu sinalizadores. Dessa vez, o recomeço foi em 2 minutos. Aos 23, Uendel chutou cruzado e Pablo cedeu o escanteio na chegada de Brenner para a conclusão, evitando o empate.

Quatro minutos depois, no rebote de Cássio após cabeceio de Brenner, Nico López bateu firme e a bola desviou em Fágner para igualar o placar – 1 a 1 aos 27. O atacante teve a chance do segundo em seu pé esquerdo aos 33. Ele girou em cima de Balbuena e bateu rasteiro, mas sem força, parando nas mãos de Cássio. O Corinthians acordou e se tornou mais ofensivo com o ingresso do meia-atacante Marquinhos Gabriel, ex-Inter, no lugar do volante Gabriel.

Aos 39, em cobrança de escanteio, Pablo subiu mais que todos na área colorada e cabeceou com extremo perigo, rente ao poste, à direita de Lomba. Dois minutos depois, Marquinhos tabelou com Fágner na direita, derivou para o meio e chutou forte. Víctor Cuesta estufou o peito e cortou a trajeto da bola. Aos 43, dois defensores colorados se chocaram e a bola sobrou para Clayton, na cara de Lomba, encher o pé e mandar a pelota na torcida. Jô também surgiu livre na frente do goleiro do Inter aos 45 e Lomba fez defesa sensacional na finalização. Cuesta afastou o perigo de bicicleta.

Publicidade

Como no primeiro tempo, o árbitro deu 5 minutos de acréscimos. Na última substituição no Inter, Diego entrou no lugar de Nico López e em sua primeira participação deu ótima assistência para Carlos invadir a área e bater rasteiro. Cássio defendeu a escanteio. Na cobrança, a bola sobrou na frente da meia-lua e Carlos emendou com uma paulada que o goleiro alvinegro espalmou para o lado aos 47 minutos.

DECISÃO NOS PÊNALTIS: Corinthians 1 a 1 (3 a 4) Internacional
Corinthians: Jadson, Jô e Fágner acertaram; Maycon e Marquinhos Gabriel bateram e Marcelo Lomba defendeu; Arana chutou para fora
Internacional: Brenner, Valdívia, Víctor Cuesta e Diego acertaram; William chutou para fora; Léo Ortiz bateu e Cássio pegou

COPA DO BRASIL 2017 – 4ª FASE – JOGO 2
CORINTHIANS 1 a 1 (3 a 4) INTERNACIONAL

Publicidade

Data e hora: 19 de abril, quarta-feira, 21h45
Local: Itaquerão, em São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel (Corinthians); Felipe Gutiérrez e Nico López (Internacional)
Gols: Corinthians – Maycon (8/1ºT); Internacional – Nico López (27/2ºT)

CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Maycon, Gabriel (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho, Jadson e Romero (Clayton); Jô
Técnico: Fábio Carille

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Felipe Gutiérrez (Carlos) e Roberson (Valdívia); Nico López (Diego) e Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.