Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Avenida vence e garante a vaga antecipada às quartas

A duas rodadas de antecedência, o Avenida já está nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Gaúcho. No sufoco, o Periquito venceu o Guarany de Bagé por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 26, nos Eucaliptos, mantendo-se na liderança isolada do grupo A, com 22 pontos e garantindo matematicamente a vaga para a próxima fase da competição. Além disso, o Periquito alcançou o quarto triunfo consecutivo. Na próxima terça-feira, 2, o time alviverde enfrentará o Aimoré no Cristo Rei, às 20 horas, em São Leopoldo. Por conta do terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Itaqui será desfalque no Vale do Sinos. O lateral-esquerdo Roger, que estava suspenso, fica novamente à disposição.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira investida foi da equipe visitante aos 7 minutos, com Renan Guerra, que acabou finalizando fraco e Rodrigo defendeu com tranquilidade. O Avenida buscava furar o bloqueio defensivo do Guarany, que procurava não ceder espaços. O time alvirubro teve outra boa situação aos 15. Bruno Flores lançou na área e Léo Jaques só não marcou porque o goleiro Rodrigo se antecipou para evitar o gol do camisa 11. O Periquito respondeu no minuto seguinte. Felipe Tchelé cruzou da esquerda, mas Hyantony não conseguiu chegar a tempo de empurrar para o fundo da rede.

O Avenida apostava em passes longos e tinha dificuldades para envolver o adversário. Aos 22, o artilheiro Hyantony arriscou da entrada da área, levando perigo à meta de Anderson. Logo em seguida, Felipe Tchelé cruzou fechado e o arqueiro do Guarany se adiantou para fazer a defesa. O confronto permanecia equilibrado, mas sem chances reais para os dois lados. Aos 30, Bottin tentou de longe e mandou pela linha de fundo.

Publicidade

Com o deslocamento de Maurício para a lateral esquerda, por conta da suspensão de Roger, o Periquito perdia a criatividade no meio-campo. A melhor oportunidade do time alviverde ocorreu aos 36. Maurício cruzou da esquerda e Hyantony cabeceou pra fora, assustando Anderson. O Avenida cresceu na partida e passou a ocupar o campo de ataque. Aos 38, Felipe Tchelé chutou forte e Anderson segurou firme. O Guarany ameaçou aos 40 no chute de Alan Bald, obrigando Rodrigo a uma boa intervenção.

SEGUNDO TEMPO
O Avenida voltou do intervalo encontrando as mesmas dificuldades da etapa inicial. Sem articulação na meia-cancha, os donos da casa esbarravam na marcação forte do Guarany, que atuava com duas linhas de quatro jogadores, montada pelo técnico Leco. Aos 10 minutos, o técnico Fabiano Daitx providenciou a primeira alteração, colocando Márcio Reis, que ficou fora do time por três jogos devido a uma lesão muscular, na vaga de Reinaldo. 

Aos 20, Feliphe substituiu Geison para aumentar o poderio ofensivo. Ele passou a exercer a função pela esquerda do ataque e Felipe Tchelé foi para a direita. O Guarany se fechava na defesa e esperava o tempo passar. Tanto que o goleiro Rodrigo não era exigido. Aos 29, a última mexida no Avenida, com o ingresso de Thiago Bocão no lugar de Moisés Baiano, que deixou o gramado sentindo o músculo adutor da coxa direita.

Publicidade

Com o duelo morno e a equipe fazendo ligações diretas, o torcedor do Periquito ficava impaciente. Aos 33, o Guarany chegou com Edgar Alemão, que bateu pelo lado esquerdo e Rodrigo defendeu em dois tempos. Quatro minutos depois, ele voltou a concluir de fora de área e a bola saiu à direita da meta de Rodrigo. Satisfeito com o empate, o Guarany fazia o tempo passar, enquanto o Avenida partiu para o tudo ou nada em busca da vitória. Quem deixava os Eucaliptos antes do apito final, não assistiu ao gol de Hyantony, aos 44. Maurício cobrou falta e o camisa 9 fez de coxa, garantindo a vitória do Avenida. O centroavante chegou aos 12 gols e se isolou ainda mais na artilharia da Divisão de Acesso.

AÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 12ª RODADA
AVENIDA 1 a 0 GUARANY-BG

Data e horário: Quarta-feira, 26 de abril, 20 horas
Local: Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Marcelo Cavalheiro
Cartões amarelos: Itaqui e Felipe Tchelé (Avenida); Maicon e Edgar Alemão (Guarany)
Gol: Avenida – Hyantony (44/2ºT)

Publicidade

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Valença e Maurício; Toto, Reinaldo (Márcio Reis), Geison (Feliphe), Moisés Baiano (Thiago Bocão) e Felipe Tchelé; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

GUARANY-BG
Anderson; Xandy, Carlão, Brito e Alan Bald; Bottin (Jean Lemos), Maicon e Bruno Flores; Edgar Alemão, Léo Jaques e Renan Guerra (Lukas Brambilla)
Técnico: Leco

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.