Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futsal Série Prata

FGFS cancela e inverte mando de quadra da estreia da Assaf

A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) anunciou na tarde desta quinta-feira, 27, o cancelamento da partida entre Assaf, de Santa Cruz do Sul, e Hip-Hop, de Salto do Jacuí, na estreia da Série Prata do Campeonato Gaúcho. O duelo estava marcado para sexta-feira, 28, às 21 horas, no ginásio da Unisc, em Santa Cruz.

Segundo o comunicado publicado no site oficial da entidade, o motivo é uma pendência da Assaf em relação a inscrições de atletas e demais profissionais do clube. A Federação também aplicou a inversão do mando de quadra, transferindo o jogo para Salto do Jacuí em data e horário a serem definidos.

No começo da noite, a Assaf emitiu nota oficial, distribuída por sua assessoria de imprensa por meio do aplicativo WhatsApp, em que repudia a decisão da FGFS. A direção do clube anunciou que acatará as determinações da entidade e confirmou a sua estreia em Santa Cruz do Sul em 6 de maio às 20 horas, contra o Passo Fundo. A Assaf treina para a Série Prata desde o dia 3 de abril.

Publicidade

Também em 6 de maio, o Hip-Hop receberá a visita do Figueira, de Tupanciretã. O outro representante da região, o Cerro Branco, estreará em casa amanhã às 20 horas, contra a SER Alvorada.

Leia o comunicado publicado pela FGFS em seu site:
CAMPEONATO ESTADUAL ADULTO MASCULINO SÉRIE PRATA 2017
O DEPARTAMENTO DE COMPETIÇÕES da FGFS divulgou por meio do ofício 132, enviado na tarde de hoje, 27, o CANCELAMENTO da partida entre ASSAF x ADCH, válida pela 1ª RODADA do ESTADUAL ADULTO MASCULINO SÉRIE PRATA 2017. O motivo do cancelamento deve-se, inicialmente, em virtude do passivo adquirido pela equipe de SANTA CRUZ DO SUL quando da realização da inscrição de atletas e membros de comissão técnica para a disputa da competição junto à FGFS.
Além do cancelamento, a FGFS também aplicou a INVERSÃO DO MANDO DE QUADRA da partida em questão, que se dará em SALTO DO JACUÍ em data e horário a serem definidos.
DEPARTAMENTO DE COMPETIÇÕES da FGFS.
[email protected]

Leia a íntegra da nota oficial emitida pela Assaf:
Santa Cruz do Sul, 27 de abril de 2017
Nota oficial da Assaf
A direção da Assaf está indignada com a posição tomada pela Federação Gaúcha de Futsal, com o adiamento do primeiro jogo do tricolor entre Assaf x ADCH, pela Série Prata 2017,que seria realizado nesta sexta-feira, as 21:00, no Ginásio da Unisc em Santa Cruz do Sul. Principalmente pela falta de comunicação entre a parte organizadora e o seu filiado, neste interim, com relação ao prazo da efetivação do passivo das inscrições. Todavia, mesmo contrariada, a direção da Assaf vai acatar o que rege o regulamento. Não vai jogar na primeira rodada em casa e sim somente na segunda rodada. Portanto, a estreia no referido campeonato realmente irá ocorrer no dia 06 de maio, em Santa Cruz, as 20:00, conforme tabela da FGFS. Lamentamos o transtorno e pedimos escusa ao torcedor tricolor.
Cesar Silveira
Presidente

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.