Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Grêmio goleia o Guaraní na Arena e se isola na ponta do Grupo 8

Com direito a hat trick do centroavante Lucas Barrios, o Grêmio venceu o Guaraní por 4 a 1 na noite desta quinta-feira, 27, na Arena, e assumiu a liderança isolada do Grupo 8 da Copa Libertadores da América. O time paraguaio, que já era o segundo colocado por ter feito menos gols que o gaúcho, permaneceu na mesma situação.

O Grêmio construiu a vantagem no placar no primeiro tempo, quando fez 3 a 1, com dois gols de Lucas Barrios. Depois, no segundo período, diminuiu o ritmo e controlou a movimentação do adversário. Mas o argentino naturalizado paraguaio ainda teve a chance de anotar o seu terceiro gol na noite e definir o escore do jogo. Na próxima quarta-feira, 3 de maio, o Tricolor visitará o Deportes Iquique no Chile, em duelo às 19h30 (de Brasília), e fechará a fase de grupos no dia 25, em Porto Alegre, contra o Zamora, da Venezuela.

PRIMEIRO TEMPO
O Guaraní se assanhou no ataque nos primeiros minutos e, aos 3, Camacho arriscou o tiro da meia esquerda e bola passou com perigo perto do gol, para fora. Mas na primeira boa descida do Tricolor, Lucas Barrios balançou a rede paraguaia aos 8. Luan cruzou da direita, a zaga falhou na tentativa do corte o atacante gremista escorou na linha da pequena área – 1 a 0.

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi foi obrigado a fazer a primeira alteração no Grêmio aos 13 minutos. Miller Bolaños acusou lesão e deu lugar a Arthur na meia-cancha. Antes do jogo, o volante e capitão Maicon foi vetado por problema muscular na coxa direita e Jailson foi escalado.

O Guaraní não se abalou com o gol sofrido no começo do jogo e manteve o equilíbrio nas ações ofensivas. Mas Lucas Barrios estava afiado em seu ofício de goleador e ampliou o escore para o Tricolor aos 28. Marcelo Oliveira tabelou com Ramiro na esquerda, entrou na área e da linha de fundo rolou para o centroavante limpar a marcação e escolher o canto – 2 a 0.

A equipe visitante continuou inabalável e conseguiu descontar pouco depois. Aos 33, Rolón cruzou da direita, a bola atravessou a área e foi para o fundo da rede quando Léo Moura usou o peito e abafar para Marcelo Grohe, que foi encoberto pelo toque – 2 a 1. A defesa do Guaraní é ruim e Bartomeús cometeu pênalti sobre Arthur. Porém, Luan cobrou mal e Alfredo Aguilar defendeu aos 42. Vais de parte da torcida tricolor para o seu meia-atacante.

Publicidade

Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, o Guaraní perdeu o atacante Camacho, expulso por uma cotovelada em Arthur. Na confusão que se formou em torno do árbitro argentino Patrício Loustau, sobrou cartões amarelos para o meia gremista, por reclamação, e ao centroavante Lucas Barrios, que chutou um adversário. No recomeço do jogo, Pedro Geromel aparou de cabeça o escanteio cobrado por Léo Moura e fez 3 a 1 para o Grêmio aos 48.

SEGUNDO TEMPO
Com 49 segundos de bola rolando, Contrera, que ingressou no lugar de Marín, ganhou de Léo Moura na corrida e arrematou da entrada da área, mas o chute saiu ruim, para fora. Pedro Rocha foi lançado no fundo, pela direita, e cruzou ao lado esquerdo para Luan, que pegou de primeira e todo torto, longe do alvo. Mais vaias da torcida para ele.

Publicidade

O Grêmio só criou a primeira boa situação de gol na etapa final aos 14 minutos em jogada individual de Marcelo Oliveira. O lateral envolveu o marcador e bateu de pé direito perto do poste, para fora. O tempo ia avançando e a insatisfação dos torcedores com Luan só aumentava, pois o jogador errava passes infantis e se mostrava dispersivo em campo. Na verdade, a qualidade técnica do jogo decaiu bastante neste segundo período.

Luan deixou o campo para a entrada de Lincoln aos 27 minutos e ouviu um misto de vaias e aplausos. O meia que ingressou deu bela assistência para Lucas Barrios entrar na área e detonar mais uma boa finalização – Grêmio 4 a 1 aos 33 minutos. Logo depois, o artilheiro da noite saiu para dar lugar a Everton. Aos 42, Rolón bateu livre da entrada da área tricolor e a bola passou perigosamente à direita de Marcelo Grohe.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017
GRUPO 8 – 4ª RODADA
GRÊMIO 4 a 1 GUARANÍ

Publicidade

Data e hora: 27 de abril, quinta-feira, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)
Cartões amarelos: Arthur e Lucas Barrios (Grêmio); Bartomeús e Pittoni (Guaraní)
Cartão vermelho: Camacho (Guaraní)
Gols: Grêmio – Lucas Barrios (8 e 28/1ºT e 33/2ºT) e Pedro Geromel (48/1ºT); Guaraní – Léo Moura – contra (33/1ºT)

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Ramiro, Miller Bolaños (Arthur) e Luan (Lincoln); Pedro Rocha e Lucas Barrios (Everton)
Técnico: Renato Portaluppi

GUARANÍ
Alfredo Aguilar; Rolón, Bareiro, Cabral e Bartomeús; Pittoni (Martínez), Juan Aguilar, Palau e Marín (Contrera); García e Camacho
Técnico: Daniel Garnero

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.