Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2017

Inter joga pelo hepta e o Novo Hamburgo por título inédito

Festa em azul ou vermelho no Centenário, em Caxias do Sul, e em outros lugares do Rio Grande do Sul neste domingo, 7. Novo Hamburgo e Internacional fazem o duelo final do Gauchão a partir das 16 horas e a disputa está bem aberta depois do empate por 2 a 2 no primeiro confronto, domingo passado, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Nos últimos dias, os técnicos das duas equipes fecharam os treinos, a fim de afinar os detalhes para o Noia conquistar um título inédito na sua história ou o Colorado ser heptacampeão pela segunda vez – já foi de 1969 a 1976.

Apesar de o seu time possuir a melhor campanha em toda a competição, o técnico do Novo Hamburgo, Beto Campos, manda ao outro lado a maior probabilidade para o título. “Por tudo que envolve as duas equipes, o favoritismo é do Inter. Não poderia ser diferente”, avaliou em entrevista coletiva nessa sexta-feira o treinador, que não se empolga diante dos problemas do Inter com seus goleiros. “O goleiro que jogar vai estar em uma situação melhor que a dos outros. Ele pode até não estar 100%, mas isso acontece com vários jogadores depois que começa o campeonato”, observou Beto.

O seu colega no Inter, Antônio Carlos Zago, manteve o mistério sobre a opção para o gol nessa sexta. “(Danilo Fernandes e Marcelo Lomba) Tiveram uma evolução grandíssima até pela vontade de ajudar. Talvez o cara, se não tem uma decisão como essa, fica na sua zona de conforto, só esperando o tratamento, e com eles vem sendo diferente. Se colocaram à disposição, até porque é uma final de Campeonato Gaúcho, o jogo mais importante do ano até agora, e isso faz com que, conscientemente, ajude na melhora deles na partida de domingo”, despistou Zago.
 

Publicidade

Beto Campos teria sondagem para ir ao baiano Vitória

Campeão ou vice do Gauchão, o destino do técnico Beto Campos depois do campeonato pode ser o Brasileirão, neste que seria o maior salto na carreira. O empresário do treinador, Cassiano Mendes da Rocha, admitiu que “existe conversa entre as partes”, mas garantiu que Beto está focado só na decisão. O clube baiano nega o contato. “Tem mais gente, além do Vitória. O pessoal está acompanhando de perto o trabalho do Beto”, afirmou Cassiano ao GloboEsporte.com

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO
FINAL – JOGO DE VOLTA

Publicidade

NOVO HAMBURGO x INTERNACIONAL
Local:
Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 07 de maio de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Edenílson, D’Alessandro e Nico López; Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago

NOVO HAMBURGO: Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto, Juninho Silva, Branquinho e João Paulo
Técnico: Beto Campos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.