Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2017

Elenco do Novo Hamburgo diz que fez por merecer o título gaúcho

Após conquistar o título gaúcho de 2017, o elenco do Novo Hamburgo comemorou a façanha. A maioria dos jogadores falou em merecimento. A equipe foi a melhor da primeira fase e em seis jogos contra a dupla Gre-Nal, não perdeu nenhum. O goleiro Matheus, herói do título, relembrou seu irmão falecido recentemente. “Minha mãe e meu pai estão aí. É para eles. Estou eufórico. Só tenho a agradecer. Minha família, meus pais vieram de Santa Catarina. Só Deus é dono de todo esse poder. Meu irmão está aqui hoje, comigo. O Inter teve a fatalidade dos goleiros, mas não tirem os méritos do Novo Hamburgo. O Novo Hamburgo correu e esfolou a cara no chão. Não tirem o mérito do Novo Hamburgo. Hoje, neste domingo, o Novo Hamburgo é o maior clube do Rio Grande”, declarou.

O volante Amaral lembrou que o Novo Hamburgo iniciou a temporada com algum tipo de desconfiança e encerrou levantando a taça. “Agora é comemorar porque a gente é merecedor. Mostramos que fomos uma equipe qualificada. Com muita dificuldade, desconfiança, todos falavam que o Novo Hamburgo era candidato a cair. Fomos merecedores”, disse. O centroavante João Paulo exaltou o grupo anilado, afirmando que todos entram para a história. “Fazer a campanha que a gente fez, jogar contra um grande. A gente veio para mudar a capa dos jornais. Só a gente acreditou no que está acontecendo. Temos que dedicar aos nossos familiares e torcedores. Hoje a gente virou eterno”, resumiu.

O capitão Preto tratou de homenagear a comunidade de Novo Hamburgo. “Tiraram a gente do estádio. O clube tentou fazer o possível para a gente jogar lá. Aqui igualou mais o jogo, a torcida era do Inter. A gente mereceu pelo que foi plantado. Tudo foi feito com honestidade, carinho e respeito. Venceu a melhor equipe do campeonato”, desabafou. O técnico Beto Campos dedicou o título aos treinadores do interior do Estado. “Fizemos um primeiro tempo excelente. No segundo o Inter foi melhor. Vamos comemorar bastante. Esse título eu coloco para todos. A gente sabe o quanto o pessoal do interior sofre”, exaltou.

Publicidade

O vice de futebol do clube, Everton Cury, teceu longos elogios ao grupo de jogadores. Ainda sob o impacto da adrenalina do jogo final contra o Inter, disse não ter definições sobre a participação da equipe na Série D do Brasileirão, mas antecipou que o Noia “vai dar um jeito” de disputar a competição. “Eu acho que nós ainda não temos a dimensão do título. A gente olha para o que esse grupo fez, para o trabalho…Na hora de elogiar, não fica ninguém de fora. É um grupo unido, que respeitou muito seus adversários, todos os seus membros. Houve sempre muito respeito, conversa, nunca houve reclamação. Juntas, essas condições nos levaram a uma situação como essa. Não tem como esquecer nunca mais”, disse.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, valorizou o título gaúcho do Novo Hamburgo. A conquista nos pênaltis, para o dirigente, é um exemplo para outros clubes do estado. “É mais uma vitória para o futebol gaúcho. Está em boas mãos. Quem pode contestar alguma coisa? Se fosse corrido, o Novo Hamburgo já seria campeão há muito tempo. Isso vai motivar outras equipes do Interior”, comentou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.