Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Inter perde de 1 a 0 do Palmeiras no primeiro jogo por vaga nas quartas

Vitória por dois ou mais gols de diferença no tempo corrido ou triunfo nas cobranças de pênaltis, caso vença de 1 a 0. É isso que o Internacional precisará no segundo confronto contra o Palmeiras por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, dia 31 deste mês, às 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time paulista largou em vantagem nessa disputa ao vencer por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 17, na Arena Allianz Parque, em São Paulo.

As duas equipes se voltam agora para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mas em divisões diferentes. O Internacional receberá o ABC, de Natal, no Beira-Rio no sábado, às 19 horas, para recuperar a liderança da Série B, que provisoriamente é do Paraná Clube. Simultaneamente, o Palmeiras enfrentará a Chapecoense no Allianz Parque pela Série A, onde ocupa a vice-liderança.

PRIMEIRO TEMPO
O Inter iniciou bem fechado em seu campo de defesa, permitindo que o Palmeiras girasse a bola de um lado ao outro e interceptando com precisão as tentativas de investida na área. A equipe gaúcha, no entanto, não conseguia acertar a saída para o campo ofensivo, a fim de aliviar a pressão e levar perigo ao adversário nos primeiros 10 minutos.

Publicidade

Aos 11, no entanto, em cobrança de falta, D’Alessandro jogou a bola na área e Edu Dracena se esticou para evitar a finalização de Víctor Cuesta. Na batida do tiro de canto, Miguel Borja tentou afastar na marca do pênalti e carimbou o próprio poste palmeirense. Fabinho pegou o rebote e chutou em cima de Borja, que desta vez salvou em cima da linha.

Passados os sustos, o Palmeiras retomou a maior posse de bola a partir dos 18 minutos, mas outra vez tinha dificuldades de furar o bloqueio colorado. Somente aos 22, Borja foi lançado entre os zagueiros num contragolpe e saiu na cara do goleiro de Daniel, que teve de abandonar o gol e a área para afastar o perigo. O Inter respondeu em seguida. William tabelou com D’Alessandro na pnta direita e cruzou na cabeça de Marcelo Cirino, que errou o alvo.

O Verdão teve grande chance aos 31. Léo Ortiz errou passe no meio do campo e Tchê Tchê puxou o contragolpe. A bola chegou a Borja na esquerda e ele cruzou para Alejandro Guerra cortar a marcação de Cuesta e bater da meia-lua, mas a bola passou alto sobre a meta. No minuto seguinte, Willian cruzou rasteiro da direita e Léo Ortiz, na boca da pequena área, empurrou a bola para a rede na tentativa do corte – Palmeiras 1 a 0. Borja desperdiçou a oportunidade do segundo aos 42 em novo contra-ataque. Ele ficou cara a cara com Daniel, driblou e tocou na rede, porém pelo lado de fora.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
O jogo ficou mais lento na etapa completar, porém ainda com maior posse de bola do Palmeiras e defesa bem armada no lado do Internacional. A primeira finalização veio só aos 15 minutos, quando Willian arriscou a batida de longe, pela meia esquerda, e Daniel segurou firme. Pouco tempo depois, aos 18, Mina partiu do seu campo, ganhou na habilidade de Rodrigo Dourado e na força de Felipe Gutiérrez e cruzou para Borja cabecear alto demais.

O Colorado não conseguia se lançar ao ataque e o Palmeiras pressionava pelo segundo gol. Aos 24, Willian apanhou rebote na meia-lua e disparou um torpedo. Daniel efetuou grande defesa. O Inter, então, respondeu com boa chegada na área alviverde, mas Marcelo Cirino concluiu sem jeito, fraco, para intervenção segura de Fernando Prass. Uma excelente chance de empate ocorreu aos 33 minutos. D’Alessandro cobrou falta da esquerda e Rodrigo Dourado se atirou de peixinho na bola, mas parou em defesa sensacional de Prass. A zaga pegou o rebote e afastou o perigo.

Antônio Carlos deixou o Inter mais ofensivo com os ingressos dos atacantes Roberson e Brenner nos lugares do volante Fabinho e do avante Nico López, respectivamente. A equipe passou e marcar mais presença no campo ofensivo. O Palmeiras recuou sobre a sua metade e com a posse da bola fazia ela rodar de um lado ao outro, para gastar o tempo e aproveitar a vantagem parcial. E o Verdão teve um contragolpe fulminante aos 46. Após falta não aproveitada pelo Inter, Dudu apanhou o rebote e partiu em velocidade até a área colorada, onde tentou tocar na saída de Daniel, que espirrou a bola para o lado.

Publicidade

COPA DO BRASIL 2017
OITAVAS DE FINAL – JOGO 1
PALMEIRAS 1 a 0 INTERNACIONAL

Data e hora: 17 de maio, quarta-feira, 21h45
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Erik (Palmeiras); Felipe Gutiérrez e Rodrigo Dourado (Internacional)
Gol: Palmeiras – Léo Ortiz – contra (32/1ºT)

PALMEIRAS
Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê, Guerra (Erik), Dudu e Willian (Fabiano); Borja (Roger Guedes)
Técnico: Cuca

Publicidade

INTERNACIONAL
Daniel; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Fabinho (Roberson), Felipe Gutiérrez e D’Alessandro; Nico López (Brenner) e Marcelo Cirino
Técnico: Antônio Carlos Zago

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.