Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fim da linha

Inter vence o Palmeiras, mas se despede da Copa do Brasil

O critério do saldo qualificado de gols eliminou o Internacional da sequência da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 31, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time colorado fez 2 a 1 no Palmeiras, mas, como vencera por 1 a 0 no primeiro jogo, em São Paulo, o gol marcado fora de casa contou em dobro para o Verdão seguir às quartas de final da competição. A partir de agora, o Inter passa a se dedicar exclusivamente à campanha de rotorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Com foco na Série B, a equipe estreará o técnico Guto Ferreira no duelo contra o Juventude neste sábado, 3 de junho, às 19 horas, em Porto Alegre.

Além do Palmeiras, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Flamengo, Grêmio e Santos já estão classificados paras as quartas de final da Copa do Brasil. O oitavo e último vai ser conhecido nesta quinta, 1º de junho, em Cahpecó, onde se enfrentarão Chapecoense e Cruzeiro. Os cruzamentos da próxima fase do torneio nacional serão definidos em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol na próxima segunda-feira, 5, às 11 horas, no Rio de Janeiro.


Apoio irrestrito: torcida colorada recepcionou a delegação com o movimento Ruas de Fogo (Divulgação/Inter/PortalGaz)

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
O Inter procurou igualar o placar agregado dos dois jogos desde os primeiros minutos. Nico López teve duas grandes chances para marcar. Aos 2, William lançou da intermediária de defesa, Edu Dracena tocou de cabeça para trás e o atacante uruguaio ficou cara a cara com Fernando Prass, que evitou o gol. Aos 5, Nico recebeu passe na área e finalizou muito alto, longe do alvo. O gol saiu aos 8. Edenilson aproveitou o erro na transição palmeirense no meio do campo, pegou a bola e acionou D’Alessandro, que invadiu a área e tocou com categoria na saída de Prass – Inter 1 a 0.

O Palmeiras conseguiu respirar depois da pressão colorada inicial e tentou reagir. Willian bateu forte de fora da área e a bola passou sobre o travessão de Danilo Fernandes aos 14 minutos. Pouco depois, aos 17, Dudu acionou Róger Guedes, que tocou a bola para a rede, mas já em impedimento. Aos 20, Willian chutou e Léo Ortiz se atirou para bloquear a trajetória, tocando a pelota com o braço. O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro sonegou o pênalti.

O Colorado voltou a oferecer carga perigosa aos 27 minutos. Edenilson tabelou com D’Alessandro pela direita e encontrou Nico López no centro da área. O uruguaio escorou para a chegada de Felipe Gutiérrez e batida do chileno saiu rasteira, para fora, à esquerda da meta. Cuca foi obrigado a mexer no Palmeiras pouco depois. Dudu sentiu lesão músculo adutor da coxa esquerda e deu lugar a Keno aos 30.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
Odair Helmann mandou Eduardo Sasha no lugar de Marcelo Cirino no ataque colorado na volta do intervalo. Cuca mexeu no Palmeiras mais uma vez e retirou o nervoso Edu Dracena para a entrada de Thiago Santos na zaga. Os primeiros movimentos ofensivos nos dois lados foram sem brilho e objetiviade.

Até que, aos 8 minutos, saiu o primeiro “Uhhh” da torcida colorada no segundo período. William cobrou escanteio da esquerda e a bola viajou até o segundo poste, onde Sasha saltou, mas não alcançou para tocá-la dentro da rede. Dois minutos, o grito foi de gol. D’Alessandro lançou William na direita, nas costas de Zé Roberto, e o lateral rolou para Nico López aparecer livre a cutucar a bola para o fundo da rede – Inter 2 a 0.

O lateral-direito William sentiu dores musculares na perna direita, foi atendido fora de campo, voltou e não resistiu. Aos 24, saiu do jogo e deu lugar a Danilo Silva no Inter. Nesse momento, o Palmeiras acordou. Aos 26, Borja cabeceou no alto da meta e o goleiro colorado segurou em dois tempos. No minuto seguinte,  Willian surgiu nas costas de Uendel na pequena área e mandou no poste a bola rasteira cruzada por Keno. No rebote, Danilo Fernandes pegou o chute de Tchê Tchê. Aos 35, Jean lançou a bola na área em cobrança de falta da esquerda e Danilo Silva tocou contra a própria meta para descontar a favor do time paulista – 2 a 1.

Publicidade

Logo em seguida, o volante Felipe Gutiérrez saiu para o ingresso do atacante Brenner no Inter, a fim de aumentar o poder ofensivo em busca do terceiro gol, o da classificação para as quartas de final. O árbitro deu 5 minutos de acréscimo aos 45 normais e o Colorado tentou chegar na área palmeirense de qualquer jeito, mas sem sucesso.

COPA DO BRASIL 2017
OITAVAS DE FINAL – JOGO 2

INTERNACIONAL 2 a 1 PALMEIRAS (2 a 2 no placar agregado e 2 a 3 no saldo qualificado)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Datae e hora: 31 de maio, quarta-feira, 21h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Léo Ortiz e Danilo Silva (Internacional); Edu Dracena, Felipe Melo, Dudu, Miguel Borja e Fernando Prass (Palmeiras)
Gols: Internacional – D’Alessandro (8/1ºT) e Nico López (10/2ºT); Palmeiras – Danilo Silva – contra (35/2ºT)

Publicidade

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William (Danilo Silva), Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (Brenner) e D’Alessandro; Marcelo Cirino (Eduardo Sasha) e Nico López
Técnico (interino): Odair Hellmann

PALMEIRAS
Fernando Prass; Fabiano, Yerri Mina, Edu Dracena (Thiago Santos) e Zé Roberto; Felipe Melo, Jean, Tchê Tchê e Róger Guedes (Miguel Borja); Dudu (Keno) e Willian
Técnico: Cuca

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.