Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Só um empate

Inter fica no 1 a 1 com o América e deixa o G-4 da Série B

Com maior posse de bola durante praticamente o jogo inteiro, o Internacional foi incapaz de transformar essa vantagem em efetividade no ataque e ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG na noite desta terça-feira, 13, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A missão colorada na capital mineira era vencer e torcer por resultados paralelos para voltar a liderar a Série B do Campeonato Brasileiro, mas deu tudo ao contrário e a equipe saiu da zona de acesso para a Série A de 2018, ficando em quinto lugar com os mesmo 12 pontos do Santa Cruz, que fica na quarta colocação por ter uma vitória a mais. O Juventude lidera com 17.

O time do Recife é justamente o próximo adversário do Inter, sábado que vem, 17, às 16h30, no Arruda, na capital de Pernambuco. Para este jogo, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com os meias Fabinho e D’Alessandro, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante William Pottker sentiu lesão muscular nos primeiros minutos do jogo em BH, também não enfrentará o Santa Cruz e será reavaliado durante a semana para saber a gravidade do problema.

PRIMEIRO TEMPO
O Inter teve a baixa de William Pottker logo no começo do jogo. Aos 5 minutos, Danilo Silva fez lançamento longo da defesa colorada para a área americana e o centroavante sentiu lesão no músculo posterior da coxa esquerda ao tentar o domínio da bola. Ele acusou forte dor e deixou o campo na maca. Nico López ingressou na partida.

Publicidade

O América tinha maior presença ofensiva e Bill exigiu grande defesa de Danilo Fernandes aos 10 minutos, num chute rasteiro dentro da área pela esquerda. O Inter conseguia chegar nas cercanias da goleira adversária, mas com pouca organização. Aos 16, Hugo Cabral envolveu a marcação pela esquerda e rolou para Luan, que finalizou muito alto sobre a meta.

O Colorado, então, também resolveu atacar pela esquerda até chegar ao gol. Em boas triangulações aos 19 minutos, D’Alessandro viu a chegada de Nico López por trás da zaga pela direita e lançou no pé do uruguaio, que fez 1 a 0. Três minutos depois, o lançamento para Nico partiu de Edenilson pela direita e o atacante tocou por cobertura, mas errou o alvo. Norberto ainda cedeu o escanteio.

A equipe gaúcho melhorou muito no jogo, assumiu maior posse de bola e passou a marcar mais forte as tentativas de organização ofensiva do adversário. Aos 30 minutos, Edenilson derrubou Luan dentro da área, mas o árbitro piauiense Antônio Moraes de Sousa sonegou a penalidade para o time mineiro, que protestou muito. O Colorado pressionou e em três bolas cruzadas em sequência desperdiçou a chance de ampliar aos 32, em duas delas com Nico López. O uruguaio partiu em contragolpe pela esquerda aos 36, deixou para trás a marcação de Rafael Lima e Messias e fuzilou para grande defesa de João Ricardo.

Publicidade

Marcelo Cirino teve a sua vez de aparecer no centro da área do América aos 39 e finalizou em cima da zaga, ganhando o escanteio. A equipe da casa respondeu aos 43. Hugo Cabral entortou Uendel na direita de ataque e cruzou forte, rasante, mas a bola passou por todo mundo e parou do outro lado do campo.

SEGUNDO TEMPO
O América-MG se soltou ao ataque nos primeiros minutos da etapa final e chegou ao empate aos 8 minutos. Em cobrança de falta da meia direita, Norberto lançou a bola na cabeça de Rafael Lima, que, livre de marcação, tocou para baixo e fora do alcance de Danilo Silva. Com maior posse de bola, o Internacional apresentava um festival de passes errados e não conseguia se articular com força e qualidade no ataque.

Aos 20 minutos, Guto Ferreira chamou o jovem meia-armador Juan para assumir o lugar de Carlos em campo. Porém, ao mesmo tempo, Hugo Cabral evoluiu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Os zagueiros colorados só assistiram à passagem da bola e Luan se esticou todo no segundo poste, mas não alcançou, aos 21 minutos. A resposta do Inter foi no minuto seguinte. Marcelo Cirino bateu da entrada da área e acertou a trave americana.

Publicidade

O Coelho voltou a usar a artilharia aérea aos 25. Norberto alçou a bola na área para Willian, mas ela encobriu o volante e chegou fácil para as mãos de Danilo Fernandes. Contestado pela torcida colorada, o zagueiro Léo Ortiz entregou um presente para o ataque americano aos 31. A bola sobrou para Hugo Cabral disparar o tiro da meia esquerda, mas Fabinho afastou o perigo.

Cansado, Rodrigo Dourado deixou o jogo aos 33 minutos para dar lugar a Charles. O Inter redescobriu o lado de esquerdo de ataque, mas o apoio do lateral Uendel não produzia nada de interessante. A maior posse de bola do Colorado era inútil sem criatividade ofensiva. O América pressionou pela virada no placar nos minutos finais e o árbitro prometeu jogo até os 48. Mas o time da casa foi incapaz de finalizar para o gol e a partida terminou em 1 a 1.

BRASILEIRO SÉRIE B 2017 – 7ª RODADA
AMÉRICA-MG 1 a 1 INTERNACIONAL

Publicidade

Data e hora: 13 de junho, terça-feira, 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Cartões amarelos: Fabinho, D’Alessandro e Nico López (Internacional)
Gols: América-MG – Rafael Lima (8/2ºT); Internacional – Nico López (19/1ºT)

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Willian, Zé Ricardo (Christian Sávio), Gerson Magrão (Matheusinho) e Hugo Cabral; Bill e Luan (Renan Oliveira)
Técnico: Enderson Moreira

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Edenilson, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Fabinho e D’Alessandro; Marcelo Cirino, William Pottker (Nico López) e Carlos (Juan)
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.