Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio empata com o Cruzeiro e segue na vice-liderança

O Grêmio deixou escapar a chance de se tornar líder do Brasileirão no fechamento da oitava rodada. Depois de estar duas vezes à frente do placar, o Tricolor cedeu o empate para o Cruzeiro em 3 a 3 na noite desta segunda-feira, 19, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time gaúcho permaneceu na vice-liderança, com 19 pontos, um atrás do Corinthians. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, 22, diante do Coritiba na Arena, às 21 horas. No domingo, 25, o adversário será o Timão, às 16 horas, também em Porto Alegre.

PRIMEIRO TEMPO
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi optou por um esquema mais ofensivo e começou com Everton, deixando o volante e capitão Maicon no banco de reservas. O Cruzeiro chegou com muito perigo logo aos 4 minutos. Alisson driblou Edilson e chutou forte no poste direito de Marcelo Grohe. Três minutos depois, outra boa situação para a Raposa. Pela esquerda, Alisson recebeu de Thiago Neves e bateu cruzado, mas a bola saiu em linha lateral.

O time gaúcho tentava explorar os contra-ataques, porém o Cruzeiro se postava bem na defesa. A iniciativa era toda dos donos da casa. Com espaços bloqueados no meio-campo, o Grêmio conseguiu largar na frente na bola parada aos 15 minutos. Pela esquerda, Luan cobrou escanteio, Kannemann cabeceou na trave e, na sobra, Everton só empurrou para o gol vazio – 1 a 0. O Tricolor se animou com a vantagem. Aos 20, Luan avançou em velocidade e finalizou cruzado. Fábio espalmou para fora da área.

Publicidade

Após diminuir a intensidade, o Cruzeiro voltou a se ocupar o campo de ataque. Aos 28, Rafael Sóbis ajeitou de cabeça e Thiago Neves mandou, de canhota, por cima do gol de Marcelo Grohe. Seis minutos mais tarde, Diogo Barbosa lançou na área. Thiago Neves ganhou de Geromel e conseguiu o desvio, porém pela linha de fundo.

Aos 35, Sóbis finalizou e Marcelo Grohe voou para espalmar a bola a escanteio. Aos 36, o Grêmio teve a chance de ampliar. Depois de um rápido contra-ataque, Luan tocou para Ramiro, que bateu por cima do gol de Fábio. O Cruzeiro respondeu em seguida. Alisson soltou uma bomba e bola explodiu no poste outra vez. Aos 41, o Tricolor marcou 2 a 0. Everton dominou pela esquerda, cortou para o fundo e cruzou rasteiro. Fábio deu rebote e Michel, na pequena área, empurrou para o fundo da rede.

Logo após o gol, o técnico Mano Menezes foi expulso pelo árbitro Raphael Claus por reclamação. A Raposa descontou aos 45. Alisson cruzou rasteiro da esquerda. Kannemann tentou afastar, mas errou e a bola ficou limpa para Thiago Neves, próximo à marca do pênalti. O camisa 30 bateu firme e descontou – 2 a 1. O Grêmio poderia ter feito o terceiro aos 47. A bola ficou para Everton dentro da área. O atacante finalizou de perna esquerda e Fábio fez grande defesa.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar mal iniciou e o Cruzeiro deixou tudo igual com apenas 2 minutos. Thiago Neves achou Sobis livre na área. Ele bateu cruzado de canhota, sem chances para Grohe – 2 a 2. O Grêmio chegou bem aos 7. Pedro Rocha encontrou Ramiro. Na entrada da grande área, o camisa 17 bateu forte e Fábio segurou firme.

Aos 14, Kannemann sentiu dores no púbis e deu lugar a Rafael Thyere. O Grêmio aproveitou o contra-ataque e ficou novamente em vantagem um minuto depois. Pedro Rocha recebeu pelo alto de Luan, na área, dominou e finalizou no contrapé de Fábio, que deu rebote e Ramiro desviou dentro da pequena área – 3 a 2.  

O Tricolor nem teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, a Raposa empatou o duelo. Robinho fez grande jogada com Sóbis e Thiago Neves, recebeu na área e chutou no canto direito de Grohe – 3 a 3. Aos 27, Renato sacou Pedro Rocha para a entrada de Fernandinho. O confronto permanecia equilibrado e em alta movimentação.

Publicidade

O Grêmio quase ficou mais uma vez à frente do placar aos 34. Luan cruzou e Ramiro, sozinho, testou para fora. Aos 36, nova oportunidade. Ramiro lançou na área e Everton cabeceou para grande defesa de Fábio no canto esquerdo. A última mexida no Tricolor foi aos 40, com Maicon na vaga de Arthur. Os vistiantes criaram uma boa situação aos 41.  Everton cruzou rasteiro da direita e Fernandinho, livre, não conseguiu desviar para o gol. Por pouco, o Cruzeiro não virou aos 46, quando Élber mandou no travessão antes de sair pela linha de fundo. No último lance, Luan cobrou escanteio e Geromel cabeceou para fora. 

BRASILEIRÃO 2017 – 8ª RODADA
CRUZEIRO 3 a 3 GRÊMIO

Data e horário: Segunda-feira, 19 de junho, 20 horas
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Diogo Barbosa, Robinho, Ezequiel e Léo (Cruzeiro); Ramiro e Michel (Grêmio)
Gols: Grêmio – Everton (15/1ºT), Michel (41/1ºT) e Ramiro (15/2ºT) Cruzeiro – Thiago Neves (45/1ºT), Rafael Sóbis (2/2ºT) e Robinho (17/2ºT)

Publicidade

CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho (Ramon Ábila), Alisson e Thiago Neves; Rafael Sóbis (Élber) 
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann (Rafael Thyere) e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Maicon), Ramiro, Everton e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.