Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Não engrena

Inter fica no 0 a 0 com o Paraná e continua fora do G-4 da Série B

O Internacional protagonizou mais uma noite decepcionante diante da sua torcida no Beira-Rio na Série B do Campeonato Brasileiro. Mais gelado do que o clima, o Colorado foi incapaz de destruir o bloqueio do Paraná, o jogo não saiu do 0 a 0 e os cerca de 12 mil torcedores protestaram com vaias e cobranças durante e principalmente após o fim da partida. O Inter desperdiçou nova chance de ingressar na zona de acesso para a Série A de 2018.

Agora, o Colorado tem os mesmos 14 pontos de Goiás e Brasil-PEL, mas está atrás dos dois na tabela de classificação, em sexto lugar, porque possui uma vitória a menos. O Xavante será justamente o próximo adversário do Internacional, no sábado que vem, 24, às 16h30, no Bento Freitas, em Pelotas. Depois, o time de Porto Alegre terá dois jogos seguidos em casa, nos sábados seguintes, contra Boa Esporte e Criciúma.

PRIMEIRO TEMPO
Após a má atuação do garoto Junio, 20 anos, diante do Santa Cruz no último sábado, 17, Guto Ferreira escalou na lateral direita o veterano Ceará, 37 (completados no domingo), campeão do mundo com o Colorado em 2006. O jogo começou frio como o clima no Rio Grande do Sul. O Inter trocava muitos passes enquanto esperava uma brecha para furar a defesa bem fechada do Paraná, que por sua vez procurava explorar os contra-ataques, porém sem objetividade.

Publicidade

A primeira boa subida ao ataque foi do Inter aos 14 minutos. Eduardo Sasha cruzou da ponta direita e Uendel cabeceou em cima de Cristovam. Na sequência, Danilo Silva furou no meio do campo e armou o contragolpe para Felipe Alves, que acionou Renatinho livre. Rodrigo Dourado recuperou a bola e afastou o perigo. O jogo era tão ruim que um novo lance perto do gol só foi surgir aos 34 minutos. Renatinho cobrou escanteio da esquerda e Eduardo Brock dividiu com o goleiro Danilo Fernandes na pequena área. O árbitro Eduardo Valadão apontou falta do jogador paranista.

SEGUNDO TEMPO
Nico López acusou um desconforto muscular e Brenner voltou do intervalo no comando de ataque do Internacional, que trocou também o lateral Ceará pelo volante Valdemir, passando Fabinho para o lado direito do campo. Já com a bola rolando, Eduardo Sasha sofreu uma pancada no joelho direito e deixou o jogo para o ingresso de Marcelo Cirino. Pouco depois, Leandro Vilela, do Paraná, recebeu um encontrão de Brenner, caiu de mal jeito, mas continuou na partida.

O Inter voltou mais propositivo para a etapa final da partida e conseguia chegar na área do Paraná por baixo e pelo alto, mas encontrava dificuldades para finalizar com qualidade. Aos 26 minutos, D’Alessandro alçou a bola em cobrança de falta e Eduardo Brock desviou de cabeça para trás, quase marcando gol contra. Três minutos depois, Robson simulou ter sido derrubado na área colorada e o árbitro não foi na conversa dele, assinalando antijogo do atacante tricolor e aplicando o cartão amarelo.

Publicidade

O lance mais perigoso do segundo tempo apareceu aos 40 minutos em cobrança de falta frontal pelo Paraná. Robson bateu com categoria e Danilo Fernandes espalmou a escanteio a bola que caiu perigosamente sobre ele próprio aos 44 minutos. Eduardo Valadão anunciou que o jogo iria até os 49 minutos. O goleiro colorado cedeu outro tiro de canto aos 47, evitando a conclusão de cabeça de Rayan no segundo poste após cruzamento de Igor.

BRASILEIRO SÉRIE B – 9ª RODADA
INTERNACIONAL 0 a 0 PARANÁ

Data e hora: 20 de junho, terça-feira, 21h30
Local: Estádio José Pinheiro Borda, o Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Eduardo de Aquino Valadão (GO)
Cartões amarelos: Klaus, Uendel, D’Alessandro, Rodrigo Dourado e Carlinhos (Internacional); Cristovam, Felipe Alves e Robson (Paraná)

Publicidade

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Ceará (Valdemir), Danilo Silva, Klaus e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Fabinho, Uendel e D’Alessandro; Nico López (Brenner) e Eduardo Sasha (Marcelo Cirino)
Técnico: Guto Ferreira

PARANÁ
Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Renatinho (Luiz Otávio) e Minho (Jhony); Robson e Felipe Alves (Raphael Lucas)
Técnico: Cristian de Souza

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.