Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Patinação artística

Patinadoras de Santa Cruz alcançam bons resultados em Mar del Plata

A fase principal do Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística começou nesta quarta-feira, 21, e se estenderá até a próxima terça, 27, em Mar del Plata, na Argentina. Além dos anfitriões, a competição conta com atletas de alto nível de Colômbia, Venezuela, Paraguai, Chile, Uruguai, Equador e Brasil. Patinadores dos clubes santa-cruzenses integram a seleção brasileira, assim como a treinadora Maria Regina Lenhardt Käfer, do Pattins Sul.

As atividades do Sul-Americano iniciaram no dia 15 com 500 atletas na categoria promocional, que encerrou na segunda-feira, 19. “Esta competição é como se fosse um campeonato aberto, onde qualquer pode se inscrever desde que tenha alcançado um certo nível técnico”, explicou Regina.

A treinadora orientou quatro patinadoras do Pattins Sul, que tiveram bom desempenho. Amanda Kroth faturou três medalhas no juvenil, Nalana Barros Araújo conquistou duas no cadete, assim como Jenipher Moraes no infantil, mesma categoria de Janaína Rauber.

Publicidade

Dez de Santa Cruz na fase principal do campeonato
Dez atletas dos dois clubes de Santa Cruz do Sul estão com a seleção brasileira para o programa internacional e de grupos do Sul-Americano de Patinação Artística. Do Pattins Sul: Bruna Karnopp, Fernanda Bortoluzzi, Júlia Hoos, Leonardo Azambuja, Letícia Duny de Borba e Nayara Simões. Do XLise: Carlos Radtke, Natália Eich, Rafaela Baierle e Roberta Etges.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.