Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade em 2017

Lucas Kohl corre por regularidade na quarta etapa da USF2000

A USF2000 chega na metade da sua temporada neste final de semana em Road America, em Elkhart Lake, Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, e para o piloto Lucas Kohl a regularidade é tudo na briga pelo campeonato. Este é o objetivo do santa-cruzense da equipe Pabst Racing na quarta etapa do ano na categoria de formação para a Fórmula Indy.

“Não conseguimos, ainda, emplacar uma grande sequência. Tivemos alguns problemas e situações de corrida que nos tiraram as chances de brigarmos por pódio. Espero que em Road America a gente consiga embalar de vez. Esse sobe e desce no início da temporada é normal. Mas, lá na frente, pode acabar custando caro”, alerta Lucas, que disputa sua segunda temporada na USF2000.


Lucas Kohl (D) está em sua segunda temporada na categoria (Indianapolis Motor Speedway/LLC Photo/Divulgação)

Publicidade

O circuito, com extensão de 6.515 metros e 14 curvas, é uns dos mais seletivos dos EUA. Ele também é relativamente longo, com curvas de todos os tipos, subidas e descidas, pontos de ultrapassagem. “Meu objetivo para está corrida é conseguir ser constante. Não me envolver em acidentes ou situações, que possam prejudicar meu resultado, e mirar o Top 10 para recuperar pontos no campeonato. Road America é uma pista bem grande e acredito que vá ser uma corrida bem disputada com várias ultrapassagens”, explicou Lucas.

O primeiro treino livre inicia às 18h35 (de Brasília) desta quinta-feira, 22. No dia seguinte, o treino classificatório da corrida 1 será às 10 horas e largada, às 13h45. O qualifying da corrida 2 é às 18h35. No sábado, 24, a segunda prova tem largada prevista para as 15h10 – cada uma possui duração de 40 minutos.

Com informações da MS2 Comunicação Integrada

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.