Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Lucas Kohl comemora metas alcançadas na USF2000 em Road America

Lucas Kohl conquistou no fim de semana os seus melhores resultados em uma temporada e meia de participação na USF2000, a categoria de entrada de jovens pilotos no circo da Fórmula Indy. Na rodada dupla da quarta etapa, no circuito de road America, em Elkhart Lake, Winsconsin, Estados Unidos. o santa-cruzense conquistou o seu primeiro pódio na série com o terceiro lugar na corrida 1, na sexta-feira, 23, e no dia seguinte termina a prova 2 na sexta posição, somando pontos importantes e subindo para a oitavo colocação no campeonato, com 79.

“Essa etapa era na casa da equipe. Então fiquei muito feliz de ter conseguido meu primeiro pódio com eles. Além disso, somei bons pontos nas duas provas, principalmente na prova de sábado, onde acabei preso no tráfego e sofri alguns toques durante a corrida que me tiraram da briga da frente”, destacou Lucas, que corre pela Pabst Racing.

Para o jovem piloto, que está em sua segunda temporada na USF2000, o pódio na sexta-feira passada teve um sabor especial. Ele fez um treino bastante consistente e na classificação para o grid de largada da corrida 1, numa pista úmida e de difícil pilotagem, conseguiu a quinta colocação. Na prova, teve uma atuação de destaque e brigou no pelotão da frente para conquistar o terceiro lugar.

Publicidade

“Fiquei muito feliz com esse resultado. Venho buscando isso e me dedicando desde o início da temporada e deu tudo certo”, vibrou o santa-cruzense de 19 anos. A próxima etapa da USF2000, que é o primeiro degrau para a F-Indy, está marcada para os dias 8 e 9 de julho, no circuito oval de Newton, no Estado do Iowa.

Com informações da MS2 Comunicação Integrada

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.