Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Grêmio goleia o Atlético-PR e fica muito perto da semifinal

O Grêmio está muito perto das semifinais da Copa do Brasil. Com uma atuação de luxo, o Tricolor goleou o Atlético-PR por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 28, na Arena, no jogo de ida das quartas de final. Com a ampla vantagem, o time gaúcho jogará por três resultados no duelo de volta marcado para o dia 27 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba: novo triunfo, empate ou até derrota por três gols de diferença. Para garantir a vaga, o Furacão terá de vencer a partir de 5 a 0 ou levar a decisão para os pênaltis se devolver o placar de Porto Alegre.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou morno e sem situações para os dois lados. O Grêmio tentava encontrar os espaços, enquanto o Atlético-PR ficava atrás da linha da bola e esperava um erro do adversário para puxar o contra-ataque. O time paranaense congestionava o meio-campo para impedir as investidas do Tricolor. A primeira boa chance veio de bola parada aos 10 minutos. Luan cobrou o escanteio pela direita. Pedro Geromel subiu mais alto que a marcação e cabeceou rente à trave.

Aos 11, o segundo lance de perigo para os donos da casa. Luan recebeu na entrada da área, ajeitou e soltou a bomba. Weverton se esticou no canto direito e mandou para escanteio. O Grêmio tentava armar uma blitz para cima do Furacão. Aos 16, Luan recebeu de Ramiro e finalizou para defesa firme de Weverton.

Publicidade

Aos 18, Pedro Geromel foi pressionado por Douglas Coutinho na zaga e recuou para Marcelo Grohe, que pegou com as mãos. o árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou falta em dois lances para o Atlético-PR dentro da área. Pablo só ajeitou, Nikão soltou a bomba, mas Ramiro deu um carrinho e a bola saiu a escanteio. A pressão inicial do Grêmio deu resultado aos 22. Pedro Rocha tocou para Lucas Barrios, que fuzilou da entrada da área no canto esquerdo de Weverton – 1 a 0.

Aos 29, o Tricolor ampliou o escore. Pedro Rocha tabelou com Barrios pela esquerda e chutou cruzado. Thiago Heleno tentou o corte, mas a bola sobrou limpa para o paraguaio, que só completou para o fundo da rede. 2 a 0. Tava fácil e, três minutos mais tarde, o Grêmio chegou ao terceiro gol. Pela esquerda, Luan bateu o escanteio e Kannemann desviou de cabeça. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa tricolor. O Atlético-PR só voltou a assustar aos 44, quando Pablo invadiu a área e tentou por cobertura, mas pegou fraco e Grohe, já caído, fez boa defesa.


Everton saiu do banco de reservas e marcou o quarto gol do Tricolor (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio administrava a posse de bola, enquanto o Furacão buscava alternativas para diminuir o imenso prejuízo no placar. Aos 13, após cruzamento rasteiro , Lucas Barrios bateu de primeira. A bola desvia na zaga, mas Weverton conseguiu a defesa. O Atlético-PR respondeu dois minutos depois. Nikão arriscou de longe e Marcelo Grohe defendeu com tranquilidade.

As entradas de Luco González e Carlos Alberto proporcionaram uma melhora técnica à equipe visitante. Porém, o Furacão ficou com um jogador a menos aos 19. Depois de cometer falta dura em Bruno Cortez, Nikão levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Aos 25, o Grêmio quase marcou o quarto. Pedro Rocha acionou Ramiro pela direita. O camisa 17 chutou forte e a bola triscou na trave direita de Weverton, antes de sair pela linha de fundo.

Aos 27, Renato Portaluppi mexeu pela primeira vez, colocando Fernandinho na vaga de Pedro Rocha, que deixou o gramado bastante aplaudido pela torcida. O Atlético-PR ameaçou aos 35. Douglas Coutinho recebeu na área e tenta o arremate, mas a marcação apareceu e fez o corte providencial. Logo em seguida, duas trocas simultâneas no Grêmio: Fernandinho e Everton ingressaram nos lugares de Arthur e Barrios, respectivamente.

Publicidade

Aos 38, Fernandinho tabelou com Luan, puxou para o meio, mas concluiu longe da meta de Weverton. Porém, aos 41, veio o quarto gol com aqueles que saíram do banco de reservas. Fernandinho tocou para Everton, que dominou e ginalizou de canhota. A bola ainda tocou em Weverton antes de morrer no fundo da rede e o Grêmio terminou a partida sob os gritos de olé e ficou com um pé na semifinal.

COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
GRÊMIO 4 a 0 ATLÉTICO-PR

Data e horário: 28 de junho, quarta-feira, 19h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Cartões amarelos: Michel (Grêmio); Deivid, Nikão, Wanderson e Carlos Alberto (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Nikão (Atlético-PR)
Gols: Grêmio – Lucas Barrios (22/1ºT e 29/1ºT), Kannemann (32/1ºT) e Everton (41/2ºT)

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Lincoln), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Fernandinho); Lucas Barrios (Everton)
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-PR
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Lucho González), Deivid (Carlos Alberto), Nikão e Douglas Coutinho; Pablo (Matheus Anjos)
Técnico: Eduardo Baptista

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.