Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio segura pressão, vence o Flamengo e assume a vice-liderança

ATUALIZADO ÀS 21H30

O Grêmio encerrou a sequência de derrotas no Brasileirão. A equipe, que vinha de três resultados negativos, quebrou a invencibilidade do Flamengo na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, 13. A equipe abriu o placar ainda na primeira etapa, com Luan, e conseguiu segurar a pressão dos donos da casa, que criaram muitas oportunidades para marcar, especialmente no segundo tempo.

Com este resultado, o Tricolor subiu para a segunda colocação no Brasileirão, com 25 pontos, atrás somente do Corinthians. Já o Flamengo caiu para a quarta posição, com a mesma pontuação do Santos – 23 – mas perdendo nos critérios de desempate. O time de Renato Gaúcho volta a campo no próximo domingo, 16, quando recebe a Ponte Preta na Arena, a partir das 16 horas. No mesmo dia e horário, o Flamengo vai a Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro.

Publicidade

Primeiro tempo

Buscando a vice-liderança da competição, as duas equipes entraram em campo procurando a vitória e com posturas ofensivas. Embalado pelo apoio dos quase 20 mil torcedores que encheram a Ilha do Urubu, os donos da casa começaram dominando as ações do jogo. Aos três minutos, finalizaram pela primeira vez, em chute de Trauco. O jogador fez uma linda jogada individual, invadiu a área e mandou uma bomba, que passou muito perto do gol defendido por Léo. 

O Grêmio só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 20 minutos. Ramiro arriscou de longe, mas Thiago conseguiu segurar firme. No entanto, o goleiro do Flamengo não salvou o time da casa aos 25 minutos. Luan passou por Márcio Araújo e Cuéllar, tentou acionar Barrios, mas Trauco apareceu para cortar. O flamenguista foi mal e a bola sobrou de novo para o camisa sete gremista. Ele chutou rasteiro e balançou a rede, tirando o zero do placar. 

Publicidade

O Flamengo teve chance de empatar aos 30 minutos. Everton Ribeiro ficou com a bola após um dos raros erros de Kannemann. Da entrada da área, o jogador bateu forte e rasteiro no meio do gol. Léo conseguiu segurar firme. Já no final da etapa, aos 44 minutos, o rubro-negro poderia ter deixado tudo igual. Everton chutou da entrada da grande área após tabelar com Cuéllar e a bola explodiu no travessão, para a sorte dos gremistas. 


Fotos: Pedro Martins / MoWA Press

Segundo tempo

Publicidade

O segundo tempo começou como a etapa inicial terminou: com pressão do Flamego. Aos dois minutos, o time da casa já levou perigo ao gol defendido por Léo. Damião acionou Diego, que invadiu a área e concluiu, mas a bola parou nas mãos do goleiro Léo. O rubro-negro puxou um contra-ataque com Everton aos sete minutos. O jogador passou por dois marcadores e acionou Damião. O atacante finalizou de canhota mas mandou para fora. 

O Flamengo continuava pressionando e, aos 14 minutos, a equipe chegou pela terceira vez na etapa próximo ao gol. Éverton cobrou escanteio e Rafael Vaz, na área, subiu sozinho para cabecear. A bola quicou no chão e Léo fez uma belíssima defesa. 

O Grêmio levou perigo ao gol defendido por Thiago pela primeira vez aos 16 minutos. Fernandinho roubou a bola e avançou em velocidade. Ele lançou para Luan, que entrou na área mas demorou para finalizar e mandou fraco. A bola  acabou ficando com o goleiro flamenguista. Aos 18, o time carioca respondeu. Geuvânio acionou Éverton Ribeiro, que concluiu no meio do gol. Mais uma vez, Léo foi bem e ficou com a bola. 

Publicidade

Léo, que estava muito bem na partida, errou e quase deixou o Flamengo empatar aos 34 minutos. O goleiro se atrapalhou ao tentar repor a bola. Ele deu um chutão, mas Damião conseguiu bloquear e quase anotou o gol dos donos da casa. Aos 47 minutos, Damião cabeceou após cruzamento na área, mas foi fraco e o goleiro gremista ficou com a bola. 

BRASILEIRÃO
FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO

Publicidade

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de julho de 2017 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelo: Michel (Grêmio), Kannemann (Grêmio), Trauco (Flamengo), Mancuello (Flamengo)
Gol: Luan, do Grêmio (25 min/1º T)

FLAMENGO: Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz, Trauco (Mancuello); Márcio Araújo (Geuvânio), Cuéllar (Felipe Vizeu), Everton Ribeiro e Diego;  Everton e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

GRÊMIO: Léo; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Jaílson), Ramiro, Luan (Rafael Thyere) e Fernandinho; Lucas Barrios (Everton)
Técnico: Renato Gaúcho

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.