Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inclusão

Cadeirantes participam da copa de basquete

Mais do que um esporte, o basquete em cadeira de rodas promove o enfrentamento das limitações e a integração, além de levantar a autoestima dos atletas. Nesse espírito, a Associação Santa-Cruzense de Pessoas com Deficiência (Aspede) realizou nesse sábado, pela primeira vez, a Copa Aspede de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo e teve como equipe vencedora o Leme, de Novo Hamburgo. Em segundo lugar ficaram os Brothers, de Canoas. O time da casa, por sua vez, foi o terceiro colocado.

Seis equipes participaram da disputa: os Blindados do Vale, de Lajeado, SSRA, de Carazinho, e Adau, de Erechim. A competição em Santa Cruz correspondeu à segunda etapa do campeonato gaúcho de Basquete em Cadeira de Rodas, cuja primeira rodada foi em Novo Hamburgo. Para o presidente da Aspede, Alison Geller, que também jogou pelo time da associação, poder praticar um esporte traz pensamentos mais otimistas e positivos sobre a vida. “Estamos muito felizes com a organização, deu tudo certo e tivemos bastante gente prestigiando o evento, principalmente na parte da manhã”, frisou.

Coordenadora do Blindados do Vale, de Lajeado, Remi Teresinha Lawall acredita na importância da integração e da mobilização trazidas pela Copa. “Nosso time existe desde 2002 e é o único que se mantém na ativa desde sua formação. Hoje infelizmente não jogamos muito bem, mas a participação acaba sendo o mais importante”, ressaltou. A próxima etapa do campeonato gaúcho de Basquete em Cadeira de Rodas será realizada em Lajeado. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.