Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileiro Série B

Em jogo com final confuso, Inter reencontra a vitória no Beira-Rio

O reencontro do Internacional com a vitória no Beira-Rio foi dramático e em meio a muita confusão. O gol do triunfo por 1 a 0 foi de William Pottker aos 48 minutos do segundo tempo, na conclusão de uma jogada que gerou muitos protestos do Luverdense em campo e promete ter sequência no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol.

O resultado acalmou os ânimos da torcida colorada, que vaiou o time na saída para o intervalo e já ensaiava mais reclamações no fim do jogo. O Internacional voltou a ser o quinto colocado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com os mesmos 24 pontos do CRB, que fica em quarto e dentro da zona de acesso à Série A 2018 por ter uma vitória a mais.

No próximo sábado, 22, o Inter visitará o Vila Nova em Goiânia. O jogo da 16ª rodada no Serra Dourada será às 16h30. O Luverdense, que desceu da 17ª para 18ª posição, com 16 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento para a Série C, e receberá o Paraná na sexta-feira, 21, às 20h30, em Lucas do Rio Verde.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
O Internacional tomou a iniciativa ofensiva desde o princípio e balançou a rede logo aos 2 minutos. Edenilson cruzou na cabeça de Nico López, mas o atacante uruguaio estava em impedimento e o gol não valeu. Aos 6, foi a vez do volante colorado finalizar. Edenilson recebeu passe de Rodrigo Dourado na entrada, girou e bateu buscando o ângulo, mas Diogo Silva fez grande defesa.

Diego cobrou falta da direita no segundo poste e Cláudio Winck, na risca da pequena área, cabeceou para baixo, porém desviado da meta. William Pottker ainda se atirou, mas não alcançou a bola aos 9 minutos. Uendel cobrou tiro de canto da esquerda e Rodrigo Dourado surgiu como centroavante no miolo da área para cabecear, aos 14. A bola foi direto nas mãos de Diogo Silva.

O Inter evoluiu pela direita aos 21 e criou nova boa situação de gol. Cláudio Winck acionou Pottker na linha de fundo, dentro da área, e cruzamento do atacante teve defesa do goleiro para a frente. Felipe Gutiérrez pegou o rebote e batida foi abafada pela zaga para Diogo segurar firme. Um minutos depois, Pottker aparou lançamento da ponta esquerda do outro lado e de primeira acertou a trave – Diogo ficou só olhando.

Publicidade

Aos 38 minutos, a bola é levantada na área e sobra para Victor Cuesta. O jogador tentou um chute de primeira que passou muito perto do gol defendido por Diogo Silva. Aos 44, o Colorado perdeu uma chance de abrir o placar. Rodrigo Dourado fez uma bela jogada pela direita, recuou para Felipe Gutiérrez que tentou o chute direto. No entanto, a bola foi muito fraca e o goleiro do Luverdense segurou com facilidade. A melhor opção teria sido passar para Diego, que estava completamente livre. A torcida colorada não perdoou a equipe, que saiu de campo vaiada.

SEGUNDO TEMPO
Ciente da necessidade de conquistar um bom resultado, o Inter começou a segunda etapa levando muito perigo ao gol do Luverdense. Aos 4 minutos, Edenilson lançou para Pottker, mas o jogador estava em impedimento. No lance seguinte, Nico López acionou Edenilson que finalizou muito bem, mas Diogo estava atento e salvou a equipe visitante. O goleiro espalmou e, na cobrança de escanteio, mais uma chance colorada. Dourado cabeceou, mas acabou mandando pra fora. Aos 7 minutos, foi a vez de Uendel desperdiçar uma chance de balançar as redes. Ele cabeceou, mas a bola saiu. 

O Luverdense avançou em velocidade aos 9 minutos. Aderlan escapou pela direita e mandou para Moacir, dentro da área. No entanto, Danilo Fernandes apareceu para ficar segurar firme antes que o jogador pudesse concluir. Aos 12, o árbitro assinalou uma falta para os colorados cobrarem. Cláudio Winck chutou bem, mas mandou para cima. Aos 15, foi a vez de Diego finalizar da entrada da área. A bola, no entanto, saiu sem perigo. Três minutos depois, Pottker finalizou no canto e Diogo fez excelente defesa quase em cima da linha.

Publicidade

D’Alessandro foi a campo aos 21 minutos, substituindo Felpe Gutiérrez, que deixou o jogo sob misto de vaias e aplausos. A primeira boa participação do meia argentino foi aos 29. Após tabela com Uendel pela esquerda, ele cruzou e William Pottker aparou de cabeça, para fora. Dois minutos depois, D’Ale puxou o contragolpe e acionou Nico López, que finalizou rasteiro de canhota e Diogo Silva defendeu com as pontas dos dedos.

Carlos, que ingressar no lugar de Diego também sob vaias, teve a chance de tirar o zero do placar aos 37. Edenilson cobrou escanteio da direita, Dourado desviou para trás no primeiro poste e o atacante cabeceou firme no meio da área, mas sobre a meta. A rede do Luverdense voltou a balançar aos 41, mas novamente o gol do Colorado foi anulado. D’Alessandro lançou a bola na área e Cláudio Winck concluiu de cabeça, porém estava em posição irregular.

Já nos acréscimos, D’Ale fez novo cruzamento em cobrança de falta, aos 46, e Diogo Silva pegou as finalizações de Víctor Cuesta e Carlos em cima da linha. Aos 48, no conrtagolpe, D’Alessandro joga na esquerda para Carlos, que tocou para Pottker, mas a bola toca no zagueiro William antes de se apresentar ao atacante colorado. Potteker desisitiu da jogada, a pelota chegou a Joanderson na direita e ele rolou para Pottker, livre de marcação, tocar para o fundo da rede.

Publicidade

O time inteiro do Luverdense partiu para cima da arbitragem. Após uma breve conferência, Igor Junio Benevenuto confirmou o gol – Inter 1 a 0. O lance foi aprovado pelo árbitro porque Pottker não toca na bola no primeiro passe, de Carlos. No segundo momento, o do gol, estava novamente em condição legal. Após muita confusão de protestos do time de Lucas do Rio Verde, o jogo reiniciou aos 60 minutos e encerrou com a vitória do Inter.

BRASILEIRO SÉRIE B 2017 – 15ª RODADA
INTERNACIONAL 1 a 0 LUVERDENSE

Data e hora: 18 de julho, terça-feira, 21h30
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre 
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Cláudio Winck, William Pottker, Edenilson e D’Alessandro (Internacional); William, Sérgio Mota e Moacir (Luverdense)
Gol: Internacional – William Pottker (48/2ºT)

Publicidade

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (D’Alesandro) e Diego (Carlos); Nico López (Joanderson) e William Pottker
Técnico: Guto Ferreira

LUVERDENSE
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir, Sérgio Mota (Marcos Aurélio) e Rafael Silva; Alfredo e Douglas Baggio(Rafael Ratão)
Técnico: Júnior Rocha

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.