Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio empata e fica a oito pontos do Corinthians

No fechamento da 16ª rodada do Brasileirão, o  Grêmio empatou em 1 a 1 com o São Paulo na noite desta segunda-feira, 24, no Morumbi. O time gaúcho saiu na frente com Pedro Rocha aos 19 minutos do primeiro tempo, mas Lucas Fernandes, que entrou no intervalo, igualou o marcador aos 19 do segundo. O resultado deixou o Tricolor gaúcho a oito pontos de distância do líder Corinthians – 40 contra 32 – e a dois do Santos, o terceiro colocado. No próximo domingo, às 19 horas, o adversário será justamente o Peixe na Arena, em duelo direto pelo G-2. 

Por conta do terceiro cartão amarelo, o volante Michel será desfalque certo. No entanto, o atacante Lucas Barrios volta de suspensão, além do goleiro Paulo Victor e do meia-atacante Michael Arroyo, que tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e também ficam à disposição. Antes, o Grêmio enfrenta o Atlético-PR na próxima quinta-feira, 27, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curtiba, no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor goleou o Furacão por 4 a 0 em Porto Alegre e vai com ampla vantagem para a capital paranaense.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor gaúcho ameaçou com pouco mais de 1 minuto. Pedro Rocha tocou para Luan, que acabou chutando fraco nas mãos de Renan Ribeiro. Bem postado, o Grêmio não dava espaços para o São Paulo e conseguia sair nos contragolpes. Mesmo atuando mais adiantado, Luan buscava se movimentar a todo momento para confundir a marcação adversária. O primeiro arremate dos donos da casa só ocorreu aos 10 minutos, quando Jucilei arriscou de longe e a bola passou por cima da meta de Marcelo Grohe.

Publicidade

O Grêmio era mais presente no campo de ataque, enquanto o São Paulo tinha dificuldades para criar situações ofensivas. Melhor no jogo, a equipe visitante abriu o placar aos 19 minutos. Em um contra-ataque rápido, Pedro Rocha deu um lindo toque e deixou Arboleda para trás. O camisa 32 invadiu a área pela esquerda, venceu a marcação de Bruno meio e chutou forte – 1 a 0. Com posse de bola e  eficiência no sistema defensivo, o Tricolor parecia que estava atuando na Arena. Sem infiltrar na área do Grêmio e com falta de criatividade no meio-campo, o São Paulo tentava chegar apenas em lances de bola parada.

A vitória parcial deu traquilidade para os comandados de Renato Portaluppi. Aos 38, Luan quase ampliou o placar. Ele recebeu de Bruno Cortez e bateu colocado, com perigo, à esquerda do gol de Renan Ribeiro. O Tricolor paulista tentou assutar aos 41. Em cobrança de falta pela direita, Edimar levantou na área, mas a bola passa por todo mundo e parou nas mãos de Grohe. No minuto seguinte, Maicon mandou uma bomba da intermediária e Renan fez grande defesa.

SEGUNDO TEMPO
O São Paulo voltou do intervalo com duas trocas. Cícero substiuiu Jucilei e Lucas Fernandes ocupou a vaga do argentino Jonatan Gómez, enquanto o Grêmio retornou com a mesma formação. Os primeiros minutos foram praticamente uma reprise da etapa inicial. Mesmo com Dorival Júnior adiantando a marcação de sua equipe, o Tricolor gaúcho avançava em velocidade nos contra-ataques. Sem pressa, o Grêmio procurava trocar passes a fim de superar o sistema defensivo oposto. 

Publicidade

O relógio era inimigo do São Paulo, que não conseguia se impor em campo. Aos 15, Edilson bateu falta da intermediária, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em sua primeira chegada efetiva na etapa complementar, o time paulista deixou tudo igual aos 19. Pela esquerda, Edimar cruzou para Lucas Pratto, que finalizou forte. Marcelo Grohe defendeu, mas no rebote Lucas Fernandes, com oportunismo, empurrou para o fundo da rede – 1 a 1.

Logo em seguida, Renato colocou Fernandinho na vaga de Arthur, buscando melhorar a produção ofensiva. Aos 24, Edilson cobrou falta de longe, obrigando Renan Ribeiro a espalmar para escanteio. A partir do empate, o São Paulo melhorou na partida. Arboleda quase surpreendeu Grohe aos 30 minutos. O zagueiro são-paulino chutou do meio-de-campo, tentando encobrir o arqueiro adversário, mas a bola saiu sobre o gol. 

Aos 33, Renato mudou pela segunda vez. Pedro Rocha deixou o gramado para a entrada de Everton. Por pouco, o Tricolor não voltou a ficar à frente do escore aos 36., Pela direita, Edilson tocou para Fernandinho, que finalizou de canhota e Renan Ribeiro salvou o São Paulo. No minuto seguinte, outra boa chance. Edilson foi à linha de fundo e rolou para Ramiro, que concluiu e a bola desviou na zaga. Com o duelo aberto e indefinido, os donos da casa partiram para a pressão nos minutos finais, porém o confronto terminou empatado no Morumbi.

Publicidade

BRASILEIRÃO 2017 – 16ª RODADA
SÃO PAULO 1 a 1 GRÊMIO

Data e hora: 24 de julho, segunda-feira, 20 horas
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (São Paulo); Michel, Arthur e Maicon (Grêmio)
Gols: Grêmio – Pedro Rocha (19/1ºT), São Paulo – Lucas Fernandes (19/2ºT)

SÃO PAULO
Renan Ribeiro; Bruno (GIlberto), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei (Cícero) e Petros; Marcinho, Cueva e Jonatan Gómez (Lucas Fernandes); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Arthur (Fernandinho), Ramiro e Pedro Rocha (Everton); Luan
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.