Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Grêmio bate o Atlético-PR e pega o Cruzeiro na semifinal

O sonho de conquistar o hexacampeonato da Copa do Brasil permanece vivo para o Grêmio. Com um time misto, o Tricolor venceu o Atlético-PR por 3 a 2, de virada, na noite desta quinta-feira, 27, na Arena da Baixada, em Curitiba, no duelo de volta das quartas de final. Somado aos 4 a 0 do primeiro confronto em 28 de junho, na Arena, o time gaúcho aplicou 7 a 2.

Agora, a equipe vai reeditar as semifinais de 2016 contra o Cruzeiro. Os mandos de campo serão sorteados na  na próxima segunda-feira, 31, às 11 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As datas estão previstas para os dias 16 e 23 de agosto. A outra semi terá o clássico carioca entre Botafogo e Flamengo. As atenções se voltam novamente para o Brasileirão. No domingo que vem, 30, pela 17ª rodada, o Grêmio recebe o Santos a partir das 19 horas, na Arena, em confronto direto pelo G-2.

PRIMEIRO TEMPO
O confronto começou morno e sem produtividade dos dois lados. O Grêmio tinha dificuldades para infilitrar na área adversária. O Atlético-PR chegou primeiro com perigo. Aos 5, Felipe Gedoz cruzou da esquerda na área. A bola passou por Pablo, porém Matheus Anjos entrou por trás da zaga e quase marcou o gol. O primeiro arremate do Tricolor ocorreu aos 7 minutos. Luan dominou na meia-lua e tocou para Michel, que finalizou para fora.

Publicidade

Três minutos mais tarde, outra boa descida do time gaúcho. Pela direita, Luan cruzou e Pedro Rocha cabeceou sem direção. O Atlético-PR também não conseguia impor o seu estilo de jogo, enquanto as situações ofensivas do Grêmio eram mais frequentes pela direita. Aos 13, Fernandinho recebeu de Luan e tentou o cruzamento, mas Weverton fez a defesa.

O que a torcida do Furacão mais queria era que a equipe da casa abrisse o placar cedo. E foi o que aconteceu aos 15 minutos. Pela direita, Douglas Coutinho passou por Marcelo Oliveira em velocidade e cruzou rasteiro na área. Pablo entrou às costas de Bressan e se atirou na bola, vencendo Marcelo Grohe – 1 a 0.

O Tricolor teve paciência para alcançar o empate aos 27, após jogada trabalhada com bola de pé em pé. Luan recebeu pela meia direita e acionou Michel na entrada da área. O volante deu passe para Pedro Rocha, que driblou Gustavo Cascado pela esquerda, dentro da área, e arrematou cruzado no cantinho esquerdo de Weverton – 1 a 1. Foi o sétimo gol dele nesta temporada e o segundo na Copa do Brasil.

Publicidade

Aos 30, Renato Portaluppi teve de mexer pela primeira vez em razão de ordem médica. Com dores no joelho esquerdo, sentido no lance do gol do Atlético-PR, Marcelo Oliveira deu lugar a Bruno Cortez, que estava no banco de reservas porque havia sido preservado. Aos 35, Felipe Gedoz cobrou falta, mas mandou longe da meta de Grohe. O tento do Grêmio arrefeceu os ânimos do Furacão, que não ameaçava no ataque. O empate deixou o Tricolor tranquilo até o final da primeira etapa.
 


Leonardo começou na lateral direita na vaga de Edilson, que foi poupado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

SEGUNDO TEMPO
Assim como na etapa inicial, nenhuma equipe criou chances nos primeiros minutos. O Atlético-PR tentava alternativas para ficar novamente à frente do escore. Já o Grêmio mostrava boa postura defensiva e tentava investir nos contragolpes. A prrimeira finalização aconteceu somente aos 9 minutos. Luan cobrou falta direto, mas não teve força no chute.

Publicidade

O time rubro-negro criou uma boa oportunidade logo em seguida. Matheus Anjos encontrou Pablo na área. O camisa 92 mandou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol de Grohe. Com o regulamento debaixo do braço, o Tricolor procurava não se expor e esperava um erro do adversário para contra-atacar. 

Aos 20, Renato promoveu a segunda alteração, com Everton na vaga de Jailson, reforçando o sistema ofensivo. A estrela do camisa 11 brilhou aos 24. Após Luan cobrar falta da direita, a bola ficou viva na área, Bressan desviou quase em querer e Everton, livre, só completou para o fundo da rede – 2 a 1.

O Grêmio não demorou para fazer o terceiro aos 34.  Em rápida reposição, Grohe lançou para Luan. Ainda no campo de defesa, ele deu uma linda assistência para Pedro Rocha, que entrava às costas dfa zaga. O camisa 32 driblou Weverton e tocou para o gol vazio. O Furacão ainda conseguiu descontar aos 46. Felipe Gedoz bateu falta no canto esquerdo de Grohe – 3 a 2 e os jogadores do Grêmio comemoraram a vaga com a torcida presente na Arena da Baixada.

Publicidade

COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
ATLÉTICO-PR 2 a 3 GRÊMIO

Data e hora: 27 de julho, quarta-feira, 21h45
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Nicolas (Atlético-PR); Bressan (Grêmio)
Gols: Atlético-PR – Pablo (15/1ºT) e Felipe Gedoz (46//2ºT); Grêmio – Pedro Rocha (27/1ºT e 34/2ºT) e Everton (24/2ºT)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Cleberson, Wanderson e Nicolas (Sidcley); Eduardo Henrique (Eduardo da Silva), Matheus Rossetto, Matheus Anjos e Felipe Gedoz; Douglas Coutinho (Yago) e Pablo
Técnico: Fabiano Soares

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Gomes, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Bruno Cortez); Michel, Jailson (Everton), Ramiro (Kaio), Fernandinho e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.