Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Quase lá

Neymar se despede do Barcelona para acertar com o PSG

O Barcelona confirmou na manhã desta quarta-feira, 2, a saída do atacante Neymar, que irá acertar a sua milionária transferência para o Paris Saint-Germain, algo que agora está muito próximo de se concretizar. O anúncio se deu em uma reunião com dirigentes do clube, seu pai e representante do jogador. O clube da capital francesa teria prometido dobrar o salário atual do brasileiro, o que lhe renderia 30 milhões de euros anuais (110 milhões), e ainda desembolsar o valor da multa rescisória de contrato, de 222 milhões de euros (R$ 812 milhões), para tirá-lo da equipe catalã.

Caso a transação se confirme, a venda de Neymar se tornará a maior negociação da história do futebol, superando os 105 milhões de euros (R$ 388 milhões, na cotação atual) pagos pelo Manchester United no ano passado para a Juventus pelo francês Paul Pogba. Porém, tanto o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, como o da liga espanhola, adiantaram que estudam acionar a Uefa por considerarem que a transação viola as regras de fair-play financeiro da entidade.

Neymar, de 25 anos, chegou ao Barcelona antes do início da temporada 2013/2014, adquirido junto ao Santos. Nesse período, o disputou 186 jogos, marcou 105 gols e deu 59 assistências. No total, foram dez títulos conquistados: uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa e duas Supercopas da Espanha. E uma das suas atuações memoráveis foi exatamente diante do PSG, na ultima edição da Liga dos Campeões, quando marcou dois gols e deu duas assistências na vitória por 6 a 1, resultado que classificou o time às quartas de final do torneio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.