Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Clássico gaúcho entre Inter e Juventude agita a Serra

O Internacional tem uma sequência de vitórias para defender nesta 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe acumulou seis triunfos que a deixaram tranquila dentro da zona de classificação para a Série A do ano que vem. A defesa dessa condição neste sábado será contra outro time gaúcho, o Juventude, que deseja ingressar no G-4. Portanto, o clássico estadual promete muitas emoções no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 16h30.

O técnico Guto Ferreira confirmou a escalação da equipe colorada, nessa sexta-feira, com o chileno Felipe Gutiérrez na vaga de D’Alessandro no meio-campo. O argentino não participou novamente do coletivo e apenas apareceu no gramado para uma corrida leve, parte da recuperação de um edema muscular na coxa direita. O meia Camilo, substituto imediato de D’Ale, sofreu uma lesão na panturrilha e é outro desfalque para Guto. O garoto Juan, que chegou a treinar como titular antes de Gutiérrez retornar da seleção do Chile, fica como alternativa para o decorrer do jogo. No último treinamento antes da partida, o comandante trabalhou bastante as jogadas aéreas.

Depois do treino, Guto justificou a escolha por Gutiérrez. “Esperamos que ele possa reproduzir o que tem feito nos treinamentos. Tem caráter, fibra, é trabalhador, responsável, do bem, e com um procedimento muito ético dentro do grupo. Ele soma muito no grupo. Torcemos para que ele possa nos ajudar. Isso fará o futebol dele repercutir também”, argumentou o treinador em entrevista coletiva.

Publicidade

Sem o zagueiro Ruan Renato, que estava emprestado pelo Guaratinguetá havia dois anos, mas foi negociado ao Áustria Viena, o técnico Gilmar Dal Pozzo quebra a cabeça para encontrar o companheiro de Domingues no miolo de defesa do Juventude. O mais provável é que Maurício seja o escolhido. No ataque, Tiago Marques, artilheiro da Série B com 11 gols, recupera-se de um procedimento cirúrgico no rosto e está vetado. João Paulo ocupa o seu lugar. n

BRASILEIRÃO B

Juventude

Publicidade

Matheus Cavichioli; Vidal, Domingues, Maurício e Pará; Fahel, Lucas, Juninho e Leílson; Ramon e João Paulo

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

INTERNACIONAL

Publicidade

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenilson, Felipe Gutiérrez, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião

Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem

Publicidade

Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.