Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Grêmio

Arthur vai mudar de ‘patamar’ no Tricolor

Principal figura do Grêmio no empate sem gols com o Botafogo, quarta-feira, no primeiro jogo das quartas de final Copa Libertadores da América, Arthur é saudado como uma das grandes revelações do futebol nacional na temporada e já há quem cobre a sua presença na seleção brasileira. O técnico do time canarinho, Tite, estava no Engenhão e pôde conferir toda a desenvoltura do volante de 21 anos, que comandou o time em campo.

A direção do Tricolor confirma que uma negociação para ampliar o vínculo do jogador está em andamento.
“A gente está trabalhando uma valorização do contrato, estamos em fase avançada. Está bem consistente. Ele é titular da equipe”, justificou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior. O clube detém 60% dos direitos econômicos sobre o jogador. A ideia é aumentar tanto essa fatia quanto o salário de Arthur e a multa por rescisão contratual. “Ele já foi renovado, teve valorização. E agora vamos passar a outro patamar, outra situação”, revelou Bolzan. “Ele é titular e tem consistência técnica muito grande”, reforçou o presidente.

O técnico Renato Portaluppi trata o volante como um tesouro. “O Arthur, sempre falo com a diretoria e o presidente, esse garoto é mais uma galinha dos ovos de ouro. Ele joga muito, joga fácil, fácil. Vai nos ajudar bastante ainda e lá na frente vai ajudar o clube (numa eventual transferência para outro clube)”, projetou o treinador. Ninguém no Grêmio confirma, mas Arthur já teria recebido sondagens de ao menos dois clubes alemães.

Publicidade

Luan e Geromel ainda preocupam

Renato Portaluppi fez mistério até a véspera do jogo contra o Botafogo, mas, depois do empate sem gols, revelou que já sabia que não contaria com o zagueiro Pedro Geromel e o meia-atacante Luan no Rio. “Eu sabia desde a saída de Porto Alegre. É a natureza, é estiramento, é músculo, não é fácil”, comentou o treinador.

A dupla ainda preocupa para o segundo confronto com a equipe carioca na quarta-feira que vem, na Arena. “É muito difícil se recuperar de um estiramento em curto prazo. Foi estiramento grau 1, do Luan, há uma semana e não tem tempo para recuperar. E o Geromel foi grau 2, é muito difícil”, completou Renato. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.