Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Super turismo

Seis horas de muita velocidade na pista de Guaporé

O sábado é de muita velocidade e longa duração para três pilotos santa-cruzenses nas 6 Horas de Guaporé, que tem largada prevista para o meio-dia. Os irmãos Reinaldo e Ike Halmenschlager, do Gol #22, defendem a liderança do Campeonato Gaúcho de Super Turismo na categoria 2.0. A dupla soma 334 pontos ante 321 de Giancarlo Scomazon e Erico Postal. Já Cássio Knak, do Voyage #51, tem 117 e ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Ele participará ao lado do anfitrião Telmo Júnior, de Sílvio Lodi, de Serafina Corrêa, e do carioca Carlos Rabelo. 

Com 35 carros confirmados no grid, a prova no circuito serrano vale pela terceira, quarta e quinta etapas da competição estadual – os resultados serão computados a cada duas horas de corrida. “É extremamente importante para nós chegarmos até o final, pontuarmos bem e confirmarmos ainda mais a nossa liderança. Vai ser uma prova complicada, com previsão de chuva. Vamos com todo o cuidado. Precisamos terminar as seis horas, independente de ser em primeiro ou segundo, porque iremos alavancar uma boa pontuação”, projetou Reinaldo. “Nossa expectativa é das melhores. O carro está perfeito, está tudo pronto, novinho. Conhecemos o traçado e gostamos do circuito de Guaporé”, completou. Para suportar a longa prova, os irmãos irão se revezar ao volante a cada uma hora.


Cássio Knak vai disputar a prova com mais três pilotos no Voyage. Foto: Bruno Pedry.

Publicidade

O objetivo inicial de Cássio Knak também é concluir a corrida. “O carro está muito rápido e, como a prova é de seis horas, a expectativa é terminá-la. Estamos contando com uma boa estratégia de equipe para tentar minimizar o desgaste mecânico, para poder chegar até o fim”, comentou o piloto santa-cruzense. A dupla Daniel Elias e Luiz Sena Júnior, com um Gol, venceu a prova, que contou com um grid de 27 carros. Guaporé também recebe as provas da Fórmula 1.6 na manhã deste sábado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.