Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ginástica rítmica

Alice Silva é medalhista nos Jogos Escolares da Juventude

Como a única representante do interior do Rio Grande do Sul na Seleção Gaúcha de Ginástica Rítmica, Alice Buchaim Silva, de 12 anos, se destacou durante os Jogos Escolares da Juventude, realizados em Curitiba (PR). A competição da modalidade, etapa 12 a 14 anos, aconteceu entre os dias 11 e 16 de setembro. A ginasta do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, conquistou a medalha de terceiro lugar por equipe, subindo ao pódio junto com as outras três atletas gaúchas. “Já ficamos muito feliz quando nossa atleta conquistou uma das quatro vagas para participar dos Jogos da Juventude. A Alice se superou e conquistou seu melhor resultado em competições”, comemorou o professor e técnico Rafael Luz.

Nesta edição, as equipes tiveram que apresentar uma coreografia com a bola e outra com arco, em que cada atleta disputou individualmente, com duas séries. Nos dois aparelhos, Alice conquistou a nota mais alta do grupo, sendo o resultado da bola, a nota 10.050, a maior que ela já tirou até agora em competições. “Nossa atleta obteve as melhores notas da sua equipe, estamos muito orgulhosos e emocionados com o resultado”, destacou Luz. Conforme ele, a ginasta do Mauá também foi a única das atletas gaúchas na final do aparelho bola. Entre as oito melhores ginastas dos Jogos Escolares que disputaram a final geral, ela e mais uma gaúcha conquistaram, respectivamente, o sexto e o oitavo lugar.

Equipe – O professor ainda frisou que a conquista da terceira colocação fez com que a equipe gaúcha voltasse para a elite da ginástica rítmica da maior competição estudantil do Brasil. “É uma competição de altíssimo nível. Retornar para a primeira divisão era o grande objetivo”. O grupo ficou atrás de Curitiba, que conquistou o primeiro lugar, e São Paulo, na segunda posição. Além de Alice, o time gaúcho era composto por Amanda Vargas Garcia (EEEF Medianeira), Amanda Kourroski Haiml (EEEP Paraíba CIEP) e Júlia Silva Leindecker (CMNS do Rosário), bem como comandado pela treinadora do Grêmio Náutico União, a armenia (ex-República da União Soviética), Anna Danielyan.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.