Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Troca no Grêmio no primeiro tempo valeu vaga

O jogo contra o Botafogo tinha pouco mais de meia hora transcorrida no primeiro tempo quando o técnico Renato Portaluppi surpreendeu ao promover a primeira alteração no time do Grêmio. Aos 37 minutos, ele trocou Léo Moura por Everton, mudança que, na avaliação do treinador, foi determinante para a vitória por 1 a 0 que garantiu o Tricolor na semifinal da Copa Libertadores da América.

“Acredito que, se não tivesse feito aquela mudança, a gente iria tomar o gol, porque o Botafogo estava tomando conta do jogo”, explicou Renato, que identificou uma brecha no meio-campo gremista em razão da movimentação de Léo Moura, favorecendo as investidas do adversário. “Nossa equipe não estava se encontrando e o Botafogo estava vindo para cima da gente. Já que eles estavam nos atacando, nós vamos atacar ainda mais”, raciocinou Renato.

O comandante entende que a entrada de Everton fez a meia-cancha tricolor melhorar e reduziu os riscos na defesa. “Você tem que sentir que, no momento que está perdendo terreno, é fundamental o técnico enxergar o time dele e o rival também e ter coragem de mudar. Fui muito corajoso, sim, pela mudança que fiz. Acredito que se não tivesse feito, nós iríamos tomar o gol”, reforçou.

Publicidade

O primeiro jogo semifinal contra o Barcelona-EQU será no dia 25 de outubro, em Guayaquil. Neste domingo, às 19 horas, o Tricolor encara o Bahia em Salvador, pelo Brasileirão.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.