Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Cigha patrocina o time adulto do União Corinthians no Gaúcho

No dia do aniversário de Santa Cruz do Sul, o basquete local comemora mais uma importante conquista. A Cigha Construtora e Incorporadora confirmou nesta quinta-feira, 28 de setembro, o patrocínio master da equipe adulta de basquete do União Corinthians que disputará o Campeonato Gaúcho Masculino da categoria. O clube será o anfitrião da primeira etapa da competição neste fim de semana.

“Estamos muito felizes com a decisão da Cigha em investir no basquete. Que possa servir de inspiração para outras empresas e que possamos fortalecer cada vez mais o basquete santa-cruzense”, destacou o presidente do União Corinthians, Renato Teixeira.

“O apelo tradicional de Santa Cruz do Sul pelo basquete motivou a Cigha a engajar-se neste novo projeto pelo nosso esporte. Esperamos e torcemos para reviver novamente os bons momentos que o basquete nos proporcionou”, enfatizou o diretor da Cigha, Fagner Schwengber.

Publicidade

O clube disputará novamente a competição estadual depois de 13 anos. Com o patrocínio, a equipe foi batizada de Cigha União Corinthians. Os novos uniformes, com a marca do patrocinador, serão uma das novidades na estreia no gaúcho, nesta sexta, 29, às 19 horas, contra o Corintians, de Santa Maria, no ginásio do Colégio Mauá.

“Para nós, da Cigha, é um grande orgulho ajudar na reconstrução do basquete e no fortalecimento deste esporte que faz parte da comunidade santa-cruzense. Sem dúvida, no dia do aniversário do município, é um presente para todos aqueles que amam o basquete”, completou Schwengber.

Seis equipes disputam a primeira fase em Santa Cruz
O Cigha União Corinthians jogará o Gaúcho Adulto com uma equipe formada por atletas da base sub-17 e sub-19 do clube mais atletas locais experientes, sob o comando técnico de Athos Calderaro e Rogério Klafke. Também integram a competição, o Corintians, de Santa Maria; Sojão, de Santa Rosa; Luba, de Uruguaiana; Sogipa, de Porto Alegre; Caimans, de Passo Fundo; e Banrisul Caxias Basquete, de Caxias do Sul.

Publicidade

Por ser a única equipe gaúcha no NBB (Novo Basquete Brasil), o Caxias entrará no campeonato diretamente no quadrangular final. As outras seis disputarão a primeira fase em jogos de turno e returno, com três etapas coletivas – Santa Cruz neste final de semana; Santa Maria de 6 a 8 de outubro; e Santa Rosa, de 17 a 19 de novembro – e cinco confrontos avulsos – o primeiro deles foi no último domingo, com vitória da Sogipa sobre o Corintians por 70 a 59, em Porto Alegre.

Quem é a Cigha
A Cigha Construtora e Incorporadora, marca consolidada nos Vales do Rio Pardo e Taquari, atua desde 2011 em Santa Cruz do Sul. Traz o conhecimento e a experiência da Construtora Imojel, adquiridos em mais de 30 anos de atuação no ramo da construção civil e urbanização. Com foco no desenvolvimento e inovação, a empresa oferece produtos diferenciados para destacar-se no mercado imobiliário, como é o caso do München, um sofisticado empreendimento composto por um centro comercial planejado para receber mais de 50 lojas, um conjunto de sete torres residenciais, uma torre office e estacionamento rotativo, localizados no coração de Santa Cruz.

Com informações da Four Comunicação, assessoria do Esporte Clube União Corinthians

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.