Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforço apresentado

Cícero exalta oportunidade única por atuar no Grêmio

O Grêmio apresentou na tarde desta quarta-feira, 3, no CT Luiz Carvalho, o meia Cícero, 33 anos.  Ojogador assiniu contrato até dezembro, com possibilidade de renovação para 2018. Ao lado do vice-presidente de futebol, Odorico Roman, e do executivo de futebol, André Zanotta, o atleta falou sobre o desejo de vestir a camisa azul, preto e branca e do prazer de trabalhar novamente com o técnico Renato Portaluppi. Como as inscrições no Brasileirão já se encerraram e por ter atuado no São Paulo, seu ex-clube, em dez partidas – o limite para trocar de clube é seis – Cícero será inscrito para as semifinais da Copa Libertadores da América. 

“Quando eu era pequeno, sempre comentava que achava a camisa do Grêmio muito bonita. E hoje é um prazer imenso estar aqui”, disse o atleta, que recebeu das mãos de Odorico a camisa de número 27. “Quando saí do Fluminense, depois da Libertadores de 2008, ficou uma vontade de ainda trabalhar com o Renato… Quem sabe agora, junto com os companheiros, a gente consegue buscar aquilo que deixamos lá atrás, o título da Libertadores”, comentou, ao falar sobre sua relação com o treinador.

Nascido em Castelo, no Espírito Santo, Cícero foi revelado nas categorias de base do Bahia, no início dos anos 2000. Emprestado ao Figueirense em 2006, conquistou o Campeonato Catarinense, sendo artilheiro com 12 gols marcados. Mas foi no Fluminense que ele conquistou seu primeiro título nacional, a Copa do Brasil em 2007, justamente com Renato. Em 2008, ajudou a equipe carioca a chegar na final da Libertadores e despertou o interesse do Hertha Berlin, para onde se transferiu no mesmo ano.

Publicidade

Em 2010, passou pelo Wolfsburg e retornou ao Brasil em 2011, no São Paulo, onde conquistou a Copa Sul-Americana e também foi chamado para defender o Brasil no Superclássico das Américas, ao lado do lateral-esquerdo Bruno Cortez. No Santos, em 2013, foi eleito o melhor jogador do Paulistão e artilheiro da competição. No ano seguinte retornou ao Fluminense, mas teve uma rápida passagem pelo Al-Gharafa, do Catar, retornando ao clube carioca no mesmo ano, onde conquistou a Primeira Liga em 2016. Neste ano, defendeu o São Paulo em dez jogos, e rescindiu seu contrato para assinar com o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
Nome: Cícero Santos

Posição: Meia

Publicidade

Data de Nascimento: 26/08/1984

Local: Castelo (ES)

Clubes onde atuou: Tombense/MG, Bahia /BA, Figueirense/SC, Fluminense/RJ, Hertha Berlin (Alemanha), Wolfsburg (Alemanha), São Paulo/SP, Santos/SP e Al-Gharafa (Catar)

Publicidade

Títulos: Campeonato Catarinense (2006), Copa do Brasil (2007), Superclássico das Américas (2011), Primeira Liga (2016) e Floripa Cup (2017)
 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.