Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eliminatórias Sul-Americanas

Argentina fica no 0 a 0 com o Peru e se complica na briga por vaga

A Argentina fez a sua fanática torcida sofrer mais uma vez, não passou de um empate sem gols diante do Peru, nesta quinta-feira, 5, e se complicou na luta por uma vaga na Copa do Mundo Rússia 2018. Mesmo diante de uma La Bombonera lotada e empurrando a equipe, os comandados de Jorge Sampaoli voltaram a decepcionar, chegaram à quarta partida seguida sem vitória nas Eliminatórias e terão que definir a classificação na última rodada.

Mais uma vez, a Argentina dependeu exclusivamente de Messi. O craque do Barcelona foi responsável por criar quase todas as oportunidades dos donos da casa, mas viu seus companheiros – e em algumas oportunidades até ele próprio – falharem nas finalizações. As opções de Sampaoli para o setor ofensivo se provaram erradas e a falta de experiência de nomes como Benedetto e Papu Gómez fez a diferença.

Com isso, os argentinos mostraram por que têm o segundo pior ataque das Eliminatórias – apenas 16 gols em 17 partidas – e chegaram a 25 pontos, caindo para a sexta colocação na tabela de classificação, que hoje os tiraria da Copa da Rússia. Para ir ao Mundial, precisam desesperadamente do triunfo contra o Equador na próxima terça-feira, 10, fora de casa. Caso contrário, podem ficar fora de seu primeiro Mundial desde 1970.

Publicidade

Para o valente Peru, o empate o colocou na quinta colocação e lhe dá, no momento, a vaga para a repescagem. Na terça-feira, a equipe do técnico argentino Ricardo Gareca recebe a Colômbia em Lima e também precisa da vitória para ir à Copa. Na pior das hipóteses, lutam para garantir o direito de enfrentar a Nova Zelândia, campeã da Oceania, em confronto de mata-mata para carimbar o passaporte à Rússia.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.