Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Em novembro será a vez do Desafio Vertical em Santa Cruz

O Desafio Vertical – Corrida contra o relógio foi lançado no último sábado, dia em que foram abertas as inscrições. A prova será disputada no dia 25 de novembro, a partir das 16 horas, no Aquarius Flat Hotel (Avenida João Pessoa, 144). Os competidores partem da garagem no subsolo e sobem até o 15º andar, em um total de 256 degraus. As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de novembro. Os assinantes Gazeta pagam R$ 30,00. Para o restante, o valor é R$ 35,00.

A cada minuto sairá um competidor, independente da categoria. Entre as baterias, com cinco atletas cada, serão três minutos de intervalo. Os competidores que obtiverem os melhores tempos irão se classificar para a segunda fase. Conforme o número de inscritos, há uma possibilidade de repescagem entre os que registrarem os piores tempos. Na chegada, haverá hidratação, frutas e biscoitos. Todos os inscritos que completarem a prova receberão uma medalha de participação.

Histórico

Publicidade

Já imaginou subir 765 degraus de um prédio de 31 andares? Esta foi a primeira Corrida Vertical Brasil, realizada nas escadarias do Edifício Nestlé, em São Paulo, em 2010. O prédio é o quinto mais alto da cidade – tem 142 metros de altura – e conta com dez mil metros quadrados de projeto paisagístico. A meta dos corredores foi o heliponto do edifício, local de chegada dos atletas. 

Outro evento desta modalidade já reuniu cerca de 300 homens e mulheres para competir na tradicional Corrida para o Alto pelas escadarias do Empire State Building. Para subir os 86 andares do edifício mais alto de Nova York é preciso vencer 1.576 degraus. Conhecida internacionalmente como “vertical running”, a corrida por escadas é uma modalidade que faz parte de um circuito mundial, com calendário fixo. Nove países realizam a aventura.

O prédio mais alto fica em Taipei (Taiwan), com 2.046 degraus. Em seguida vem o Empire State Building, com 1.576, e um edifício em Sydney (Austrália), com 1.504 degraus. “É uma modalidade nova, inovadora, uma competição que não depende de condições climáticas e tem interferência quase nula no cotidiano da cidade”, avalia o gestor de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen.

Publicidade

Categorias – 18 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos e mais de 50 anos, no masculino e feminino.

Premiações – Troféu para os vencedores de cada categoria e medalhas para os segundos e terceiros colocados.

Informações – Regulamento, termo de compromisso e dinâmica da prova em eventosesportivos.gaz.com.br.

Publicidade

Pagamento na Gazeta – Casa de Clientes Gazeta, na esquina das ruas Ramiro Barcelos e Tenente Coronel Brito, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, e sábado pela manhã.

Pagamento via depósito ou transferência bancária – Banrisul 041
- Agência 0340
- Conta 06018764.0-5
- Nominal a Gazeta Comunicações Ltda – CNPJ: 87.330.411/0001-23
- Código Identificador – 028081-0.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.