Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Irmãos Halmenschlager são campeões do Super Turismo RS

O primeiro troféu de campeão do Gaúcho de Super Turismo na categoria para carros de até 2.0 litros está nas mãos dos santa-cruzenses. Os irmãos Ike e Reinaldo Halmenschlager, com o Gol G4 #22, venceram na sua classe as 2 Horas de Tarumã, disputado nesse sábado, com direito a beliscar o pódio geral – terminaram em quarto lugar, atrás apenas dos Línea de Júlio Martini, vencedor, e de Eduardo Glitz, o vice, e do Aldee do trio Paulo Weber/Rodrigo Messa/Alexandre Hoerlle.

O plano traçado pela equipe IRH/Spengler foi seguido à risca em Viamão. A dupla precisava rodar 30 voltas para atingir a pontuação que não poderia mais ser alcançada pelos concorrentes Erico Postal e Giancarlo Scomazzon, do Focus #63. Com muito cuidado sob chuva, os santa-cruzenses se mantiveram em segundo lugar, atrás do Gol #77 de Daniel Elias, e chegaram ao objetivo.


Grande parte da corrida foi sob chuva no circuito de Viamão (Grégori Dai Prá)

Publicidade

“Com o título garantido, pisamos no acelerador e, faltando uns 10 minutos para o fim da prova, passamos para a primeira posição e fechamos a prova com chave de ouro”, festejou Reinaldo. A premiação do Gaúcho de Super Turismo será apenas em janeiro, na festa da temporada 2017 da Federação Gaúcho de Automobilismo. Antes, os Halmenschlager ainda têm outra meta a cumprir: faturar o hexacampeonato das 12 Horas de Tarumã, a tradicional prova de encerramento do ano do automobilismo nacional, no dia 17 de dezembro.


Equipe IRH/Spengler comemorou no pódio de Tarumã (Divulgação)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.