Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão B

Instável, Internacional enfrenta o Luverdense no MT

O Internacional saiu vaiado de campo após o empate sem gols com o CRB, na sexta-feira passada, 3, no segundo tropeço seguido no Beira-Rio – antes sofreu derrota para o Ceará. Agora o time gaúcho tem que mostrar serviço fora de casa, na pacata cidade mato-grossense de Lucas do Rio Verde. Nesta segunda-feira, 6, às 20 horas, o Colorado enfrenta o Luverdense, ameaçado pelo descenso, na abertura da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo depois de perder cinco pontos em casa, o Internacional se mantém na liderança com 62 pontos, agora com a diferença de dois para o vice América-MG. Com isso, as chances de perder o título começam a aumentar, mas são pequenas as chances de deixar o acesso à Série A de 2018 escapar. Com 15 pontos em disputa nas últimas cinco rodadas, a diferença para o quinto colocado, o Oeste, é de sete.

No primeiro turno, Inter e Luverdense se enfrentaram no estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada, e o time gaúcho venceu por 1 a 0, com um gol polêmico marcado por Willian Pottker aos 47 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o atacante recebeu o passe e o assistente levantou a bandeira, assinalando impedimento. Então, a defesa do time mato-grossense parou de marcar, mas o árbitro não apitou e Pottker deu sequência ao lance até fazer o gol.

Publicidade

Passado à parte, o Inter encerrou a preparação para o jogo em Sorriso (MT), cidade próxima a Lucas do Rio Verde, onde a delegação foi recebida com muita festa. O time treinou em um horário alternativo por conta do forte calor e dobrou a carga de garrafas de água cedidas aos atletas. O técnico Guto Ferreira não quis confirmar a escalação. “Todo mundo sabe como nós jogamos. Só precisamos ter muita atenção na marcação e aproveitar as chances que estão aparecendo lá na frente”, despistou o técnico. Mas fora de casa o Colorado costuma se fechar bem no meio-de-campo e explorar a velocidade de seus atacantes, principalmente Pottker. O artilheiro do time, com oito gols, está incomodado com o jejum de oito jogos sem balançar as redes.

Para o Luverdense, o jogo desta segunda-feira também tem forte carga emocional. Na 17ª colocação, primeira dentro da zona de rebaixamento, venceu o ABC na rodada passada e chegou aos 39 pontos, se igualando a CRB, Guarani e Brasil-PEL. Com isso, precisa vencer ou empatar e torcer pela derrota de um dos três rivais para sair da degola.

BRASILEIRÃO B 2017 – 34ª RODADA
LUVERDENSE x INTERNACIONAL

Publicidade

Jogo no ar: Rádios Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo AM 790

Data e horário: 6 de novembro, segunda-feira, 20 horas
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

LUVERDENSE
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Gully ou Douglas Baggio, Ricardo, Marcos Aurélio e Sérgio Motta; Rafael Ratão e Alfredo
Técnico: Júnior Rocha

Publicidade

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, Eduardo Sasha e William Pottker; Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.